15/10/2025 - 15:30
A Jeep abriu um chamado de recall para seu SUVzão Grand Cherokee 4XE, que envolve unidades 2023 e 2024 vendidas aqui no Brasil. Na realidade, são dois problemas: um no módulo de controle da bateria de tração, e outro no eletroventilador do sistema de ar-condicionado. Os chassis envolvidos (não sequenciais) são os de final P8823878 a R8621893, mas a marca não informa quantos carros exatos estão no recall.
+Avaliação: Jeep Grand Cherokee 4XE faz sentido por R$ 550 mil? Depende…
+Avaliação: Volvo XC90 Ultra é um lounge sobre rodas, mas tem seu público

Problemas do Grand Cherokee
Segundo a Jeep, foram encontradas possibilidades de sobrecarga no microprocessador do tal módulo de controle de bateria de tração, o que pode levar o carro a perder potência e desempenho, inclusive durante o uso. Esse problema deve ser corrigido com uma atualização no software desse sistema.

Enquanto isso, parte dos exemplares do Grand Cherokee convocados nesse recall estão com outra falha: o eletroventilador dedicado ao sistema de climatização (ar-condicionado, aquecedor, desembaçador e afins) pode não funcionar como deveria, prejudicando, principalmente, o desembaçamento dos vidros do carro em dias de chuva.
Como proceder?
Os dois serviços, inspeção no módulo das baterias de tração e troca do eletroventilador do sistema de climatização, já estão sendo feitos nas concessionárias Jeep mediante agendamento. O tempo estimado de análise e reparo é de, aproximadamente, 1 (uma) hora.

Para obter mais informações, acesse o site www.jeep.com.br, contate a Central de Serviços ao Cliente Jeep pelo WhatsApp (31) 2123 4000 ou ligue pelo telefone 0800 703 7150.