Se você tem um Peugeot Boxer ou um Citroën Jumper, aqueles irmãos franceses do Fiat Ducato, fabricados em 2022, 2023 ou 2025, atenção: a Stellantis, dona das duas marcas, está convocando unidades dos dois modelos para um recall relativamente importante, que envolve a central de controle do motor (ECU). Todas as concessionárias Peugeot e Citroën já estão aptas a resolver o problema. 

+Citroën Jumper 2026 custa menos e é maior que Ducato; veja detalhes

+Peugeot Boxer entrega novas tecnologias, visual e motor a partir de R$ 260 mil

PreviousNext

Qual é o problema das Boxer e das Jumper?

Na realidade, segundo a Stellantis, a ECU das duas vans precisa passar por uma atualização de software. Isso porque, caso haja problemas no catalisador de óxidos de nitrogênio (SCR) ou no filtro de partículas diesel (DPF), a luz de advertência sobre as falhas poderá não acender no painel de instrumentos. Em casos extremos, Boxer e Jumper podem poluir mais do que deveriam, por conta do defeito não alertado. 

Citroën Jumper – Foto: divulgação

Com tempo estimado de reparo de 1 hora, a tal atualização de software deve ser agendada em qualquer concessionária nacional das duas fabricantes francesas.  

Chassis envolvidos

Citroën Jumper – Foto: divulgação

Os exemplares do Peugeot Boxer envolvidos têm número de chassi com final entre N2U24187 e SMA13543 (não sequencial), enquanto os Citroën Jumper vão de N2U24041 a SMA01420 (final não sequencial).  

Para obter mais informações sobre o recall do Boxer, acessar www.peugeot.com.br ou contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone 0800 703 2424, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h. Já no caso do Jumper, acesse www.citroen.com.br, ou ligue para 0800 011 8088.