A Stellantis, dona de Fiat, Ram, Jeep, Peugeot, Citroën e afins, abriu um chamado de recall para sua picape monobloco nacional, a Ram Rampage. Não foi divulgado quantas unidades apresentam problemas, mas todas são ano-modelo 2025, com chassis não sequenciais entre SKR83929 e SKR97959. 

+Recall: Chevrolet Blazer EV pode ficar sem freio de estacionamento; entenda

+Ram Rampage: picape nacional pode chegar aos EUA como modelo de entrada

Ram Rampage Rebel 2.2 turbodiesel – Foto: Lucca Mendonça

O problema é específico, e envolve o painel de instrumentos digital e também o sistema de frenagem autônoma de emergência. Segundo a fabricante, a tecnologia de assistência à condução pode permanecer desativada caso o condutor a reative após uma desativação temporária. Basicamente, a função pode não religar após o comando do motorista.  

Isso pode — em casos extremos — causar acidentes com possíveis danos materiais, danos físicos ou até mesmo danos fatais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros. 

Ram Rampage Rebel 2.2 turbodiesel – Foto: Lucca Mendonça

A marca informa que o problema é resolvido após uma atualização de software no painel de instrumentos digital da picape, que informa os dados sobre os assistentes inteligentes de condução (ADAS). O serviço, para a tal atualização, deve ser realizado em qualquer concessionária Ram do país, mediante agendamento, a partir de hoje, 28 de julho. O tempo de reparo é de aproximadamente 1 hora. 

Ram Rampage Rebel 2.2 turbodiesel – Foto: Lucca Mendonça

Para obter mais informações, acesse o website www.ram.com.br. Também é possível contatar a Central de Serviços ao Cliente Ram pelo WhatsApp (31) 2123 8000, ou pelo telefone 0800 730 7060.