O Citroën C3, lançado no final de agosto, é mais um automóvel que entrou para o time que ficou mais caro no final do ano. O reajuste já aparece no configurador do site da marca.

A alta mais relevante ocorreu para a versão Live Pack 1.0 manual, que passou de R$ 74.990 para R$ 77.990 – R$ 3 mil.

As opções Feel 1.0 manual e 1.6 manual receberam aumentos de R$ 2.500. A Feel Pack 1.6 foi de R$ 93.990 para R$ 95.990 (+ R$ 2.000).

A versão de entrada, por sua vez, a Live aumentou apenas R$ 1.000, saindo agora por R$ 69.990. Veja abaixo como ficou:

+ Citroën C3 pode ser customizado com mais de 50 itens Mopar; veja
+ Dona da Peugeot e Citroën investe em veículos a hidrogênio
+ Utilitário do futuro? Citroën revela modelo conceitual Oli
+ Citroën apresenta novo logotipo que vai estrear em 2023
+ Com novo Citroën C3, planta da Stellantis volta a operar em dois turnos

O NOVO C3

O C3 passou por uma reformulação completa e utiliza a plataforma modular CMP, que estreou no Polo Automotivo de Porto Real (RJ).

VISUAL

Apesar de ser um hatch, a marca adotou um visual que remete a um SUV (mais parrudo). Ele tem 3,98 metros de comprimento, 2,54 metros entre-eixos, 1,60 metro de altura e 1,73 metro de largura.

Na frente, a logomarca recebeu uma atualização e segue com as linhas até os faróis bipartidos. Além das luzes de condução diurna (DRL) de Leds. A dianteira carrega também um para-choque cuja parte central sempre será na cor preta. Abaixo dos faróis ficam as luzes auxiliares de neblina.

Nas laterais é possível observar as barras de teto longitudinais e vincos da carroceria. As rodas serão sempre de 15 polegadas.

PreviousNext

INTERIOR

A cabine do novo C3 tem uma central multimídia touchscreen de 10”. Seu porta-malas possui 315 litros de volume pelo padrão VDA (367 litros no volume total líquido).

PreviousNext

MOTOR

O novo C3 chega ao mercado nacional com duas opções de motores: o 1.6 16V da família EC5 com até 120 cv e 15,7 kgfm e o 1.0 Firefly de até 75 cv e 10,7 kgfm.

Foto: Divulgação

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Prepare o bolso: IPVA vai ficar 10% mais caro em 2023, diz especialista
+ GP de São Paulo 2023: vendas dos ingressos começam nesta semana
+ Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças
+ Preços de carros usados vão cair a curto prazo; entenda os motivos
+ Quatro novos SUVs: motivos para comprar (e para não comprar)
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Avaliação: Ford Bronco Sport é SUV de verdade e vale o que custa
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Suzuki lança programa de venda de seminovos com garantia de fábrica
+ Segredo: o novo Renault Duster e seu irmão maior, Bigster
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ GP de São Paulo 2023: vendas dos ingressos começam nesta quarta (16)
+ Toyota Prius: 5ª geração do híbrido tem painel solar e fica mais ‘atraente’
+ Prepare o bolso: IPVA vai ficar 10% mais caro em 2023, diz especialista
+ Avaliação: Jeep Renegade Sport é versão de entrada com bom custo-benefício
+ F1: Red Bull admite erro no Brasil e dá nova versão à ‘briga’ entre Verstappen e Pérez