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A Peugeot anunciou oficialmente nesta quarta-feira (18) o lançamento no Brasil do sedã médio Peugeot 408 remodelado. Oferecido em duas versões, o modelo feito na Argentina custa a partir de R$ 75.990, na versão de entrada Allure e R$ 86.990 na versão de topo Griffe. (Confira aqui um álbum de fotos do modelo)

Seguindo as mesmas alterações de estilo do hatch 308, o modelo ganhou frente e traseira redesenhados, com novos faróis, lanternas e para-choques, além de novas rodas. Mudanças sutis no interior, como o novo grafismo dos instrumentos e um console central com nova central multimídia touchscreen, que pode espelhar o smartphone e conta com um HD de 16 GB de memória.

Aproveitando as mudanças, a marca francesa reforçou a lista de equipamentos do sedã. Com um acréscimo de R$ 1 mil em relação ao antigo 408, o novo carro conta com bancos revestidos em couro e tecido, controle eletrônico de estabilidade, airbags laterais e de cortina, além fixação Isofix para assentos infantis, luzes diurnas de LED, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis em todas as versões. Na versão Griffe, estão disponíveis ainda sensor de estacionamento dianteiro e câmera de ré na traseira, teto solar e bancos forrados totalmente em couro.

Na mecânica, o motor 2.0 flex de 143/151 cv  e 20/22 kgfm de torque a 4.000 rpm da Allure permanece o mesmo do antigo 408, mas a transmissão automática de seis marchas — a única disponível para o modelo — foi renovada em relação a anterior e ganhou a função “ECO” (que muda a programação do motor e da caixa para priorizar a economia de combustível) e a função Redução de Tração. De acordo com a fábrica, o resultado é uma redução de até 7% no consumo urbano.

A mesma transmissão é empregada no motor 1.6 THP do 408 Griffe, que agora é flex e desenvolve 173 cv e 24,5 kgfm de torque entre 1.400 e 4.000 rpm.