Não é surpresa que a maioria dos fabricantes de carros prepara uma investida elétrica no Brasil. E a Renault deu mais um passo nessa direção.

A companhia reestruturou seu Centro de Distribuição de peças em Quatro Barras (PR) e criou uma área dedicada equipamentos de reposição de veículos elétricos comercializados no país.

Centro de Distribuição da Renault – Foto: Divulgação

Segundo a Renault, a operação vai permitir a entrega de peças de veículos elétricos em até um dia útil para todas as capitais do Brasil. No caso de baterias, o prazo de envio se dá em até três dias úteis.

+ Carro Usado: Renault Kwid é econômico ao extremo; vale a pena?
+ Motorhome Asterix: conheça a Renault Master com kit personalizado
+ Renault e Nissan têm novo acordo e projetos para a América Latina
+ Renault Sport dá adeus com Mégane R.S. Ultimate
+ Teste Rápido: Renault Kwid elétrico, o mais barato do Brasil, é ágil e não precisa de carregador especial

Na nova área são armazenados 7.100 componentes de diferentes modelos elétricos, como Kwid E-Tech (veja o teste), Zoe E-Tech e Kangoo E-Tech. Ao todo são mais de 170.000 peças disponíveis para envio imediato para qualquer local do Brasil.

PreviousNext

“Desenvolvemos uma cesta básica para cada veículo elétrico, com itens de maior giro, que engloba também componentes afetados em colisões leves. Essa lista de componentes foi incorporada ao estoque do concessionário, com disponibilidade imediata e com reposição automática. Os demais itens ficam disponíveis em nosso centro de distribuição, na área dedicada a veículos elétricos, podendo ser enviada para qualquer local do Brasil, incluindo baterias de tração e seus módulos”, explica Arnaud Morebrum, diretor de pós-venda da Renault do Brasil, em nota divulgada.

PreviousNext

Vale ressaltar que a Renault do Brasil comercializa a linha E-Tech (100% elétrica) em suas 274 lojas em todo o território nacional. E, nas unidades com oficinas (259), é possível realizar revisões e manutenções regulares dos veículos elétricos da marca.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Fórmula 1: temporada começa neste fim de semana; veja os horários
+ Preço da gasolina sobe em SP; veja onde o combustível está mais caro
+ Raro Jaguar XJR-15 será vendido com apenas 246 km
+ F1: Sergio Pérez lidera 1º treino da temporada, com Alonso em segundo
+ Avaliação: Toyota Corolla Cross híbrido põe o consumo acima de tudo; vale a pena?
+ Mini-Renegade é eleito o melhor SUV familiar do mundo por júri feminino
+ Avaliação: Volvo XC60 é o senhor da eficiência; vale a pena?
+ Teste rápido: Volkswagen Polo 2023 está pior… mas melhor
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Avaliação: Nissan Frontier S é opção voltada para o trabalho pesado
+ Novo BMW X1 é oferecido por assinatura; veja como funciona
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe