A Renault anunciou nesta quarta-feira (9) o início da produção do Captur reestilizado na fábrica de São José dos Pinhais (PR). A mudança visual no SUV compacto virá acompanhada da adoção de um novo motor 1.3 turbo flex, desenvolvido em conjunto com a Mercedes-Benz.

+ Renault Captur vira híbrido plug-in e roda 50 km só com eletricidade
+ Renault Captur, em versão russa, ganha motor 1.3 turbo
+ Avaliação: Renault Captur Bose é série especial focada na qualidade sonora
+ Renault Captur vira híbrido e semiautônomo em nova geração

O propulsor já está disponível no Brasil em modelos como os Mercedes Classe A, GLA e GLB e desenvolve 163 cv com a calibração da marca alemã. Já a Renault não revelou os números de potência e torque da variação flex desse mesmo motor.

Na Europa, o Kaptur 1.3 turbo (como o Captur “brasileiro” é conhecido na Rússia) desenvolve 150 cv e 250 nm de torque a 1.700 rpm. Por lá, o propulsor a gasolina equipa as versões mais caras do SUV, sempre combinado a um câmbio automático CVT. Já as versões de entrada seguem com o 1.6 aspirado da família SCe. Estratégia que deve ser repetida pela marca francesa no mercado brasileiro.

PreviousNext

O Renault Captur brasileiro irá incorporar ainda as novidades visual do Kaptur, com a adoção das luzes diurnas de LED no para-choque, além de melhorias no acabamento interno. Mas ainda não se sabe se a assistência de direção elétrica do SUV russo irá chegar também ao carro feito no Paraná.

Mais na Motor Show

+ Novo Peugeot 3008 chega ao Brasil em junho
+ Caminhão gigante esmaga SUV por acidente; veja o vídeo
+ Embraer fecha contrato para vender 50 carros voadores no Brasil
+ Quanto custa manter o Renault Kwid até os 120.000 km
+ Caoa Chery Tiggo 3X Turbo tem condição especial de financiamento em junho
+ Veja quais foram os 10 carros usados mais negociados em maio