Renault Captur recebe quatro estrelas no Latin NCAP

2658

O Renault Captur recebeu quatro de um total de cinco estrelas na proteção de ocupantes adultos durante testes de impacto realizados pelo Latin NCAP, cujos resultados foram divulgados nesta quarta-feira (7).

De acordo com o órgão independente que avalia a segurança dos veículos comercializados na América Latina, os airbags frontais e laterais, oferecidos desde a versão de entrada, e a resistência estrutural da cabine foram os responsáveis pelo bom desempenho obtido pelo modelo. Outro equipamento de série do modelo, o controle eletrônico de estabilidade, também foi avaliado e cumpriu com os requisitos do Latin NCAP. Na proteção de crianças, o modelo atingiu a pontuação de três estrelas.

Concorrência

Dentre os concorrentes, o órgão já avaliou o Ford EcoSport (que recebeu cinco estrelas em novembro de 2013), o Honda HR-V (cinco estrelas em novembro de 2015), o Hyundai Creta (quatro estrelas em novembro de 2015) e o Jeep Renegade (cinco estrelas em julho de 2015).

Lembrando que, desde o ano passado, as regras do Latin NCAP ficaram mais rígidas, passando a exigir para a obtenção das cinco estrelas, além da pontuação suficiente nos crash tests frontal, lateral e contra um poste, a presença do controle eletrônico de estabilidade em todas as configurações do modelo.