O Renault Captur de segunda geração debutou o trem de força híbrido plug-in no Reino Unido. Ele chegará no próximo ano e a eletrificação do SUV foi possível graças a plataforma modular CMF-B. O sistema combina o mesmo 1.6 do Novo Clio E-Tech Hybrid a dois propulsores elétricos e estão disponíveis 162 cv de potência, enquanto são gerados 14,68 kgfm pela unidade térmica e 20,90 kgfm pelos motores elétricos.

De acordo com o fabricante, o zero a 100 km/h ocorre em 10,1 segundos e a velocidade máxima é de 173 km/h ou 135 km/h somente com o uso da eletricidade armazenada na bateria de 9,8 kWh (400 V). Além disso, o utilitário esportivo oferece os modos de condução Pure (totalmente elétrico), MySense (o sistema alterna do motor a combustão para a eletricidade automaticamente) e Sport (para entrega máxima de desempenho).

Também está disponível a função E-Save, que limita a atuação do motor elétrico e usa o motor a gasolina para alimentar o veículo. Desta forma, economiza 40% da carga da bateria permitindo utilizar a carga da bateria posteriormente. Já função B intensifica o poder de regeneração. Aliás, durante as desacelerações, frenagens ou ao retirar o pé do pedal do acelerador. A Renault afirma que o alcance puramente elétrico é de até 50 km.

PreviousNext

+ Carro de mercado? Honda Civic com menos de 10.000 km é vendido
+ Honda Civic de nova geração é apresentado como protótipo com painel minimalista
+ Avaliação: Chevrolet Onix Plus Midnight troca mimos por estilo
+ Novo Fiat Cronos 2021 tem novo visual; preço, fotos e versões

O Renault Captur plug-in trará gratuitamente uma Wallbox aos futuros compradores. O equipamento fornecido pela BP Chargemaster possui a entrada Tipo 2 e para “encher o tanque” de 0 a 100% são necessárias três horas. O bocal para abastecimento está no lado direito do veículo e exibe um LED indicador: azul (carregando), verde (carregado), laranja (aguardando) e vermelho (sem carga).

Renault Captur PHEV
Foto: Divulgação

Em segurança, estão presentes o controlador de velocidade adaptativo, a câmera de 360º, os faróis de LED, o assistente de trânsito/rodovia, o monitor de pontos cegos, o reconhecimento de sinais de trânsito e a frenagem automática de emergência.

No Reino Unido, o Captur híbrido plug-in será comercializado nas versões S Edition E-TECH Plug-in Hybrid 160 Auto (£ 30.995), S Edition E-TECH Plug-in Hybrid 160 Auto com som BOSE (£ 31.345) e E-TECH Launch Edition Plug-in Hybrid 160 Auto (£ 31.495) – algo próximo de R$ 225.246, em conversão direta).