Duas gerações na frente do modelo vendido no Brasil, o Renault Clio europeu acaba de ganhar no Salão de Genebra a versão RS 220 Trophy EDC, um Clio RS anabolizado pela divisão esportiva da marca, a Renault Sport.

A mudança mais significativa em relação ao RS normal está debaixo do capô. O motor 1.6 turbo passou por mudanças e agora desenvolve uma potência extra de 20 cv, em um total de 220 cv. Outro detalhe interessante é um sistema que eleva o torque do motor de 260Nm para 280Nm na quarta e na quinta marcha. A transmissão automatizada de seis marchas também mudou e agora consegue fazer trocas em uma velocidade até 50% maior no modo esportivo. Outra diferença em relação ao RS está na suspensão, que ficou 2 cm mais baixa na dianteira e 1 cm na traseira, além de ganhar molas e amortecedores mais firmes.

O Clio 220 Trophy EDC sairá de fábrica com rodas diamantadas de 18 polegadas, calçadas com pneus Michelin Pilot Super Sport e volante revestido em couro. Como opcional, o carro pode ganhar ainda um sistema de telemetria a bordo, além dos assentos aquecidos e acabamento com aspecto de fibra de carbono no painel, manopla de câmbio e maçanetas. 

O carro chega ao mercado europeu em junho.