Renault conquista fatia recorde do mercado brasileiro

Montadora francesa é atualmente a 5ª maior em vendas no mercado brasileiro

Renault Kwid Outsider (Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault)

Com recém-completados 20 anos de presença como fabricante no Brasil (leia aqui), a Renault fechou o período de janeiro a novembro deste ano com uma fatia de 8,7% do mercado brasileiro. Percentual mais alto já obtido pela montadora francesa em duas décadas e suficiente para posicioná-la como a quinta maior do mercado nacional de carros de passeio e comerciais leves.


O modelo mais popular da Renault é o subcompacto Kwid, carro mais acessível da marca no País e que somava 59.670 unidades comercializadas até novembro. A segunda colocação ficou com o hatch compacto Sandero (48.956), enquanto o SUV Captur fechou o pódio com 23.141 emplacamentos.

Em novembro, a marca fechou com 9,2% de participação de mercado, o que representa 20.294 unidades emplacadas.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel