O Renault Duster 2015 chega com novidades para o mercado indiano. Se do lado de fora o SUV compacto de lá é idêntico ao produzido no Brasil, no interior o modelo agora conta com um novo painel de instrumentos e equipamentos inexistentes no carro fabricado em São José dos Pinhais (PR).

No lugar do quadro de instrumentos de aspecto simples e iluminação laranja do Duster nacional, o jipinho indiano passa a contar, na versão de topo 4×4, com um conjunto mais refinado e de aparência muito semelhante ao utilizado no médio Renault Fluence.

Outras novidades são a adoção do controlador e limitador automático de velocidade, de um painel revestido com material macio ao toque, e do programa de condução ECO, que quando ativado promete uma redução de até 10% no consumo de combustível.

No país asiático, o Duster é oferecido com três opções de motorização: um 1.6 a gasolina de 104 cv e dois propulsores a 1.5 diesel, com potências de 86 cv e 110 cv. O preço inicial é de 830.000 rúpias (o equivalente a R$ 41.400).