Renault estuda trazer o Koleos para o Brasil

0
5022

Inicialmente descartada, a segunda geração do crossover Renault Koleos agora está cotada para desembarcar no Brasil. Com lançamento internacional previsto para julho, o modelo (que será produzido na China e na Coreia do Sul) será o maior da gama de utilitários da marca francesa. De acordo com informações obtidas pelo portal UOL, o crossover de porte médio-grande será uma das estrelas da Renault no Salão de São Paulo, em novembro.

Mostrado na última edição do Salão de Pequim (China), em abril deste ano, o Renault Koleos de segunda geração tem 4,67 metros de comprimento e entre-eixos de 2,70 metros, números que colocam o modelo em um patamar bem acima do Duster (que tem 4,33 metros de comprimento) e no mesmo nível dos crossovers alemães BMW X3 e Mercedes-Benz GLC.

No exterior, o Koleos irá contar com uma bem recheada lista de equipamentos, com faróis de LED, bancos aquecidos com ajuste elétrico, sistema de som premium da Bose, porta-malas com abertura e fechamento motorizados e um pacote de segurança com itens como o sistema de frenagem automática, sistema de reconhecimento de placas e alerta de fadiga para o condutor.


Unidades do Koleos de primeira geração, lançado em 2007 e que tinha porte de crossover compacto, já foram flagradas em testes no Brasil. Mas a importação oficial do modelo nunca se concretizou. Curiosamente, o nome do utitlitário já consta desde 2008 nos registros de patentes do Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).