Durante a apresentação do novo SUV Kardian, a Renault exibiu o conceito Niagara, que dará origem à nova picape semelhante à Oroch e também a um SUV (ou novo Duster). O veículo utiliza a plataforma CMF global.

O modelo deve crescer 10 cm em relação atual e mostra o que a francesa prepara para o nosso território. Para se ter uma ideia, o veículo tem 4,9 m de comprimento e 2,9 de entre-eixos.

Em termos técnicos, o conceito conta com um conjunto E-Tech Hybrid 4×4 mild hybrid advanced (48 v) na frente e motor elétrico extra atrás.

Segundo a Renault, o Niagara Concept “antecipa os futuros modelos de produção em série que serão lançados nos mercados internacionais da marca até 2027”.

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Niagara Concept – Crédito: Divulgação

Niagara

No visual é possível notar a grade frontal robusta e esculpida em efeito 3D. As letras que formam “Renault” têm um acabamento em estilo “pixel art”. A assinatura luminosa tem forma de sobrancelhas.

Na frente, o protetor de cárter é proeminente e a distância em relação ao solo é bem alta. O veículo também conta com suspensão de longo curso e grandes ângulos tanto na frente como na traseira.

“O Niagara Concept materializa o estilo da futura gama internacional da marca Renault. Robusto e potente, com linhas exageradas e exuberantes, este conceito exploratório também é sofisticado e recheado de tecnologias, prometendo uma viagem sem limites”, diz Gilles Vidal, vice-presidente de Design da Renault, à imprensa.

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Ofensiva Renault

Essa movimentação da Renault faz parte do plano estratégico “Renaulution”, que envolve o lançamento de oito novos modelos até 2027. Com um aporte de 3 bilhões de euros, a ofensiva vai permitir que a marca tenha ganhos de performance nas regiões que têm uma “importância-chave e histórica”.

“Agora que a renovação dos nossos produtos está dando frutos na Europa, vamos fazer com que nossa marca seja mais global e rentável. Por isso, a Renault está intensificando sua ofensiva nos mercados internacionais com o lançamento de oito novos veículos até 2027, baseados em um número reduzido de plataformas compartilhadas entre diferentes regiões, para aumentar nossas sinergias”, explica Fabrice Cambolive, CEO da marca Renault.