Meio tímido nas vendas, o Renault Kwid E-Tech veio com boas novidades na nova linha 2026. Importado da China, ele traz visual alinhado ao do Dacia Spring, seu “irmão” vendido na Europa, e passa a ser o carro elétrico mais barato do Brasil: R$ 99.990 pela versão única Techno. Esse preço, na realidade, era o mesmo promocional da linha anterior. 

Renault Kwid E-Tech
Renault Kwid E-Tech – Foto: Divulgação

Kwid E-Tech 2026 já está desatualizado

Na Europa, o carrinho também foi atualizado recentemente. Só que está um passo adiante desse que estreia por aqui, já que recebeu motor elétrico mais potente (71 ou até 100 cv, dependendo da versão), melhor desempenho (graças a motorização atualizada), além de evoluções na rigidez torcional da carroceria e na distribuição de peso do conjunto. Freios, direção e suspensões, essas, inclusive, com inéditas barras estabilizadoras, passaram por recalibrações.

Dacia Spring 2026 – Foto: divulgação

As novidades do Dacia Spring 2026 para a Europa também incluem uma nova bateria de tração com menor capacidade (24,3 kWh), mas novo composto químico e melhor eficiência energética (eleva a potência de recarga para 40 kW e mantém os 225 km de autonomia WLTP). Com isso, o Novo Kwid E-Tech que chega no mercado nacional já é obsoleto, ainda que o modelo renovado pela Dacia ainda não tenha preço definido, nem início de vendas.

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Renault Kwid E-Tech 2026 – Foto: divulgação

O que muda para o Brasil?

Mas, voltemos ao Brasil, onde essas evoluções não desembarcaram ainda. Por aqui, ele recebe novos visuais dianteiro e traseiro, mantendo a lateral similar ao do carro atual, com direito apenas a novas calotas. No geral, agora seu design fica mais moderno, e segue uma linha diferente do Kwid flex nacional. O mesmo vale para a cabine, que mantém estrutura de bancos e laterais de portas, mas adota um novo painel, com direito a multimídia elevada e volante similar ao do Kardian. 

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Motorização do Kwid E-Tech 2026 no Brasil

Segue o mesmo powertrain: motor elétrico dianteiro de 65 cv de potência com 11,5 mkgf de torque, que permite ao hatch elétrico acelerar de 0 a 50 km/h em 4,1 segundos, ou de 0 a 100 km/h em 14,6 segundos, com velocidade máxima de 130 km/h. Sua autonomia, porém, baixa de 185 para 180 km (Inmetro), mantendo as baterias com 26,8 kWh de capacidade.  

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A recarga em tomadas residenciais de 220V entre 20 e 80% demora cerca de 9 horas, enquanto em wallbox de 7 kWh o tempo cai para aproximadamente 3 horas. Já em 30 kW, sua potência máxima permitida, é possível recuperar 60% da carga em apenas 45 minutos. Sempre de acordo com o informado pela fabricante.  

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Dimensões

Por conta do novo design, o Kwid E-Tech ficou um pouquinho menor: agora são 3,70 m de comprimento (menos 3 cm), cerca de 1,76 m de largura (eram 1,77 m), mantendo os 2,42 m de distância entre-eixos (a plataforma é a mesma). Na altura, em contrapartida, ele ganhou algo ao redor de 3 cm, chegando aos 1,53 m, e na balança, ficou 12 kg mais magro: agora são 969 kg, sendo 188 das baterias de tração. No porta-malas seguem os 290 litros.

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Equipamentos do Kwid E-Tech 2026

No pacote de equipamentos, algumas novidades: ele passa a trazer painel de instrumentos totalmente digital de 7”, multimídia de 10” com conexões sem fio, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, e até pacote ADAS com alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa ativo, leitor de placas de sinalização e detector de fadiga do motorista.  

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Piloto automático com limitador de velocidade, câmera de ré, alavanca da transmissão tipo joystick, 6 airbags, ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, retrovisores com ajustes elétricos, além de carregador portátil para tomadas de 220 Volts, também estão inclusos na lista de itens de série. 

Renault Kwid E-Tech 2026 – Foto: divulgação