Renault Kwid indiano leva bomba em teste de colisão

Modelo feito no país asiático não conta com os mesmos itens de segurança do carro brasileiro

4043
Reprodução

Enquanto o Renault Kwid feito no Brasil se saiu melhor do que alguns concorrentes mais caros e obteve três de cinco estrelas nos testes de colisão realizados pelo Latin NCAP (leia mais aqui), o mesmo carro feito na Índia para o mercado da Indonésia zerou nos crash test do ASEAN NCAP, organização que avalia a segurança dos automóveis vendidos no Sudeste Asiático.

Sem contar com equipamentos como os freios ABS, Isofix, airbags laterais e frontal para o passageiro e a estrutura reforçada (todos presentes no carro brasileiro), o Kwid indiano forneceu proteção “pobre” ao tórax dos ocupantes dos assentos dianteiros nos impactos frontal e lateral.

Em 2016, o Kwid feito na Índia para o mercado local já havia tomado nota zero em uma avaliação do Global NCAP. Após o teste, o modelo passou a ser equipado com o airbag frontal para o motorista e foi testado novamente pelo órgão independente. Não adiantou muita coisa, já que o modelo da Renault garantiu apenas uma estrela adicional na proteção de ocupantes adultos.

Confira o teste do ASEAN NCAP no vídeo abaixo: