Renault Kwid leva três estrelas no Latin NCAP

Desempenho do Kwid no impacto lateral foi decisivo para a pontuação superior a de outros modelos do segmento já avaliados pelo órgão

Divulgação

O Renault Kwid feito em São José dos Pinhais (PR) recebeu três estrelas de um total de cinco possíveis nos testes de colisão realizados pelo Latin NCAP, cujos resultados foram apresentados nesta quinta-feira (16).

De acordo com o órgão independente que avalia a segurança dos carros vendidos na América Latina, o Kwid mostrou proteção adequada no impacto frontal. No impacto lateral, a estrutura do hatch e a existência dos airbags laterais em todas as versões contribuíram para manter o nível de lesões para os passageiros adultos abaixo do nível de “alta probabilidade de risco de vida”. O modelo é dotado ainda de Isofix, mas não conta com interruptor para desativar o airbag do passageiro e nem com o cinto de três pontos para todos os ocupantes.

O resultado obtido pelo carro de entrada da Renault é superior ao do modelos do mesmo segmento já avaliados pelo Latin NCAP. Chevrolet Onix e Ford Ka zeraram na mesma avaliação, enquanto os Fiat Mobi e Palio levaram uma estrela. Vale lembrar ainda que o Kwid indiano levou nota zero nos testes realizados pelo Global NCAP.

Confira abaixo o vídeo do crash test do Renault Kwid:

blog comments powered by Disqus