Renault lança o Koleos, o primeiro crossover grande da marca

A Renault aproveitou a edição deste ano do Salão de Pequim (China) para mostrar a nova geração do Koleos. Maior que a anterior, quando se enquadrava como um crossover médio, o modelo cresceu e agora quer disputar o segmento dos utilitários de grande porte.

O novo Koleos tem 4,67 metros de comprimento e entre-eixos de 2,70 metros. Porte que coloca o novo Renault em um patamar distante do compacto Duster, que tem 4,33 metros de comprimento, mas ainda pouco abaixo de modelo grandes, como o Ford Edge e o BMW X3.

Além do porte avantajado, a marca francesa resolveu apostar em um desenho de linhas mais imponentes, com grandes rodas de até 19 polegadas e vários detalhes de estilo que remetem ao sedã grande Talisman.

Equipado com tração 4×4, o Koleos permite ao motorista alternar entre a tração apenas nas rodas dianteiras, integral com comando automático (que distribui automaticamente a força entre os eixos dianteiro e traseiro) e 4×4 permanente.

Na lista de equipamentos, o Koleos irá contar com faróis de LED, bancos aquecidos com ajuste elétrico, sistema de som premium da Bose, porta-malas com abertura e fechamento motorizados e um pacote de segurança com itens como o sistema de frenagem automática, sistema de reconhecimento de placas e alerta de fadiga para o condutor.

A marca não divulgou as especificações mecânicas do modelo. O novo Koleos será produzido na China e Coreia do Sul. Para o Brasil, o maior crossover da marca deverá ser o Kaptur, que a Renault lança no País em 2017.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar