Renault Logan Stepway é o SUV dos sedãs

Modelo que será lançado na Rússia até o fim deste ano combina a carroceria do Logan ao conjunto mecânico do Sandero Stepway

Divulgação

Se o subcompacto Kwid é anunciado aqui no Brasil como “o SUV dos compactos” pela Renault, nada mais justo do que dizer que o Logan Stepway, que que começa a ser comercializado até o fim do ano na Rússia, é o SUV dos sedãs. A receita foi simples: a filial russa da marca francesa aplicou ao sedã compacto o conjunto de suspensão (que elevou a altura do Logam para 19,5 cm em relação ao solo) e os detalhes de estilo aventureiros do Sandero Stepway.

O Logan Stepway será comercializado com um motor 1.6 a gasolina de 115 cv, que pode ser combinado a um câmbio manual ou automático CVT. A lista de equipamentos do modelo vai incluir um novo sistema multimídia (compatível com Android Auto e Apple CarPlay), luzes diurnas de LED, novo volante e materiais de acabamento da cabine e até um sistema de partida remota (muito útil no clima russo).

Curiosamente, o Logan Stepway será produzido em uma fábrica na cidade russa de Togliatti, de propriedade da AvtoVAZ. Associada da Renault no país da Europa oriental e dona da marca Lada, a montadora produz também o Vesta Cross, sedã compacto aventureiro que concorre diretamente com o novo membro da linha Stepway.