A aguardada picape Renault baseada no Duster será produzida no Brasil em pouco tempo, mas a marca preferiu apresentá-la ao mundo no Salão de Buenos Aires. Já em versão de produção, ela começa a ser vendida no Brasil ainda este ano, provavelmente em outubro. Uma das novidades desse modelo é ser construído sobre monobloco, e não na tradicional cabine sobre chassi. Mas esse é um tipo de construção já bem conhecida por nós, brasileiros, nas picapinhas Strada, Saveiro e cia, você diria. E é verdade.

Mas o diferencial da Oroch estará mesmo é no tamanho. Ela tem um porte que fica entre o dessas picapinhas citadas acima e o das médias, como Hilux, Frontier e S-10. E o pulo do gato é que, por ser construída com monobloco, ela acaba sendo mais leve, econômica e confortável que as primas grandalhonas.

A Renault não divulgou mais detalhes da picape, mas como a Oroch é baseada no Duster, a motorização deve ser a mesma: 1.6 flex de até 115 cv com cambio manual de cinco velocidades ou 2.0 flex de 148 cv – que poderá ser associado ao câmbio manual de seis marchas ou ao automático de quatro velocidades.