Nesta terça-feira, 29, a Renault revelou o nome de seu mais novo SUV compacto, trata-se do Kardian.

Em breve, ele será lançado no mercado da América Latina, complementando a linha de SUVs por aqui, que conta atualmente com o Alaskan e o Oroch. A estreia vai ocorrer antes de outros países do mundo, destaca a Renault.

+ Guerra dos elétricos: Renault reduz o preço do Kwid E-Tech em R$ 10 mil
+ Renault Megane elétrico ganha site e desembarca em setembro

Nome

A marca ressalta que no segmento dos SUVs e crossovers normalmente o nome de um modelo destaca sua força e agilidade.

Vários modelos iniciam com a letra ou têm som de “K”, como Koleos (2008), Captur (2013), Kaptur (2016), Kadjar (2015), Kwid (2015), ou ainda Kiger (2021).

“O Renault Kardian chega para complementar nossa gama de nomes, representando a Renaulution no cenário internacional. Como a Renault é uma marca francesa, a pronúncia tem aquele ‘toque francês’, afirma Sílvia, head de estratégia de denominações da direção global de marketing da Renault, à imprensa.

No entanto, as raízes do Renault Kardian remetem à língua inglesa. Na verdade, logo de cara o nome evoca a palavra “guardian” (guardião), que simboliza força e proteção.

“O que é interessante com o nome Renault Kardian é que ele também tem a ver com vivacidade, agilidade, porque ele remete a “cardio” e o “cardio” tem a ver com esporte, energia, adrenalina”.

Em outro momento, Sylvia destaca que ele também pode remeter à segurança.