Renault guardou para o Salão de São Paulo um de seus carros de maior sucesso: o Sandero Stepway. Agora com a carroceria do novo Sandero, a versão Stepway é historicamente responsável por 30% das vendas do modelo. Segundo a Renault, seu domínio no nicho é incontestável, com 46% de participação, contra 26% do VW CrossFox, 19% do Hyundai HB20X e 9% do Toyota Etios Cross. Quando o Sandero Stepway nasceu, em 2008, a Renault vivia outro momento no mercado – o Renault Duster ainda não havia sido lançado. Por isso, apesar da robusta venda de 100.000 unidades nesse período, o novo Sandero Stepway foi repensado para não canibalizar nem ser canibalizado pelo Duster, o verdadeiro SUV da marca.

O novo Sandero Stepway manteve seu visual aventureiro, mas ganhou uma alma mais urbana. A Renault acredita que o cliente desse carro quer mais so sticação, design atualizado, mais versatilidade e grande oferta de equipamentos. Portanto, o Stepway continua sendo 4 cm mais alto do que o resto da família Sandero. Mais bonito ele cou, com certeza. Os para-choques dianteiro e traseiro têm plástico preto e a proteção inferior em cinza. As rodas de liga leve aro 16 têm novo desenho. Na frente, o visual foi todo modificado e na traseira as lanternas são novas. O interior do Sandero Stepway também passou por mudanças e tem toques laranja no painel e nos bancos. O desenho dos bancos é novo. E a oferta de equipamentos inclui o sistema Media Nav 1.2, ar-condicionado automático, piloto automático, sensor de estacionamento, vidros traseiros elétricos e setas nos retrovisores. O único opcional é o banco de couro (R$ 1.140). Entre os acessórios de concessionárias está a câmera de ré, que pode ser integrada ao Media Nav. 

Apesar das modi cações, o Sandero Stepway manual subiu apenas R$ 270, passando a custar R$ 48.600. O Stepway Easy’R (câmbio automatizado de uma embreagem) já vem com acabamento de couro e custa R$ 52.140. O público da versão Stepway tem 53% de homens e 47% de mulheres. O único motor disponível para essa versão é o 1.6 Hi-Power 8V ex de 98/106 cv (gasolina/estanol). O Sandero é o  carro mais vendido da Renault no Brasil e ocupa a nona posição no ranking de 2014, com 67.148 emplacamentos até setembro.