A Renault apresentou o Mégane R.S. Ultime, que representa o último modelo a ostentar o logo Renault Sport. O fabricante indica que os esportivos receberão a escrita Alpine, marca do Renault Group.

O hatch com pegada de esportivo tem sua primeira aparição prevista para acontecer no Japão, durante o Tokyo Auto Salon, nesta sexta-feira, 13 de janeiro de 2023.

Visual

O Mégane R.S. Ultime será oferecido em quatro cores (Amarelo Sirius, Preto Étoilé, Branco Nacré e Laranja Tonicque) que remetem aos padrões da Renault Sport, incluindo grafismos exclusivos inspirados no novo logo da marca e distribuídos no teto, capô (com exceção da opção com teto solar), para-choque traseiro, portas e para-lamas.

A carroceria do modelo adota para-lamas mais largos, de 60 mm na frente e 45 mm na traseira, saídas de ar laterais, faróis R.S. Vision, sistema de escape central, antena tubarão, um banco de competição do tipo concha e um difusor traseiro.

PreviousNext

Para esta série limitada, vários detalhes aparecem agora na cor preta, como logos, maçanetas das portas, molduras dos vidros, aros de rodas (até mesmo as capas dos parafusos), as adornos dos para-lamas, o difusor traseiro e a lâmina F1 do para-choque dianteiro, que recebeu um tratamento black piano com um monograma Ultime.

Ele é equipado com pneus semi-slick Bridgestone Potenza S007, desenvolvidos para o Mégane R.S. Trophy-R, associados a aros de rodas de 19’’ Fuji Light e freios Brembo com tecnologia dual cast, com pinças vermelhas.

Entre outros destaques, estão: suspensão dianteira com pivôs independentes, chassi Cup rebaixado, batentes hidráulicos de compressão e o sistema com tração nas 4 rodas.

+ Renault Twingo completa 30 anos; conheça a história
+ Renault e Geely vão criar empresa para produzir motores
+ Segredo: o novo Renault Duster e seu irmão maior, Bigster
+ Avaliação: Renault Mégane volta ao Brasil como crossover-SUV elétrico e ganha o sobrenome E-Tech

Interior

Por dentro, são de série os bancos de competição do tipo concha Recaro, revestidos em Alcantara na cor preto titânio, incluindo o monograma R.S. bordado.

Além das exclusivas soleiras das portas, foi instalada abaixo do console e próximo da alavanca do câmbio uma placa de metal numerada, marcando a exclusividade de cada modelo.

PreviousNext

A placa conta com a assinatura de Laurent Hurgon, o piloto de testes e desenvolvimento do Mégane R.S. que acompanhou todas suas evoluções, que também é autor dos recordes do modelo nos circuitos de Nürburgring, Suzuka e Spa-Francorchamps.

O Mégane conta com navegação em tela de 9,3’’ com sistema Hi-Fi Bose, painel de instrumentos digital de 10’’, head-up display e teto solar.

Motorização

Esta série limitada, baseada no Mégane R.S. Trophy, possui o mesmo motor 1.8 turbo de 4 cilindros que entrega 300 cavalos e 420 Nm de torque, associada à transmissão automática equipada com dupla embreagem EDC (na Europa) e o diferencial mecânico Torsen, que permitem ir de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças
+ IPVA SP 2023 vence para grupo nesta quinta-feira (12); veja
+ Avaliação: Fiat Fastback surfa na onda dos SUV-Cupês
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Projeto libera saque de FGTS para compra de carros novos e usados
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Big Brother 2023: Chevrolet estreia no reality e pode dar palco à Montana
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Licenciamento SP 2023: confira o calendário completo
+ Avaliação: Honda Civic híbrido supera 25 km/l na cidade e não decepciona ao volante; veja como funciona
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Chevrolet Onix assume a liderança nas vendas de 0km; veja a lista