Renovação da CNH vai exigir curso a partir de junho

Com duração de 10 horas/aula, o curso poderá ser feito presencialmente ou à distância

0
8280
tirar a CNH

A partir de junho, quem for renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de ser aprovado no exame médico, terá que passar por um curso de atualização e ser aprovado em uma prova. A nova regra foi estabelecida por meio da Resolução nº 726 do Contran, que regulamenta o processo de formação de condutores.

Com duração de 10 horas/aula, o curso poderá ser feito presencialmente ou à distância e irá abordar temas como legislação de trânsito e sinalização. A prova teórica será somente presencial. Serão 30 questões de múltipla escolha e, para ser aprovado, o condutor deverá acertar, no mínimo, 21 questões.


Caso seja reprovado, o motorista poderá refazer o exame cinco dias após a divulgação do resultado. Em caso de nova reprovação, será necessário passar mais uma vez pelo curso teórico. O novo curso é válido para os condutores que não utilizam o veículo somente para passeio. No caso dos condutores que realizam atividade remunerada com o automóvel, será necessário passar por cursos mais longos e específicos.