Renovado, Ford Fusion ganha versão esportiva de 329 cv

O lançamento do Ford Fusion remodelado é uma das novidades reservadas pela Ford para esta edição do Salão de Detroit (EUA), aberto para a imprensa nesta segunda-feira (11). Além do tapa no visual, que inclui mudanças na dianteira e traseira, o sedã grande estreia a central multimídia Sync 3 e novas versões, dentre elas a V6 Sport, com um motor de 329 cv e tração integral.

O Fusion V6 Sport está equipado com o mesmo motor 2.7 V6 EcoBoost, lançado no crossover Edge. Um pacote aerodinâmico exclusivo e detalhes de acabamento chamativos como as rodas de 19 polegadas e o escapamento com quatro saídas são os destaques visuais, enquanto a suspensão tem ajuste mais esportivo. Com esta versão, a Ford quer roubar clientes das versões V6 do Honda Accord e do Toyota Camry.

Outra nova configuração é a Platinum. O objetivo é atingir os compradores que querem um sedã grande com um acabamento mais sofisticado. Para isso, a versão traz um revestimento interno em couro marrom, com volante forrado à mão, além de rodas de 19 polegadas. O motor é o velho conhecido 2.0 Ecoboost de 234 cv.

Em todas as versões, o Fusion estreia (como equipamento de série ou opcional) a central multimídia Sync 3, que pode vir combinado ao sistema Sync Connect, permitindo ao motorista acionar o motor ou acessar funções do veículo pelo smartphone.

O novo Fusion chega ao mercado americano no início do 2º semestre.