Restaurado pela fábrica, primeiro Lamborghini será exposto em Paris

0
1742

A Lamborghini PoloStorico (divisão responsável pela preservação histórica da marca italiana) vai expor na edição deste ano do salão de carros antigos francês Rétromobile, que começa no domingo (12), o primeiro exemplar do cupê 350 GT restaurado pela fábrica. Fabricado entre 1964 e 1966, o modelo colocou a Lamborghini no mundo dos fabricantes de automóveis e teve uma produção total de 120 unidades.

O carro em questão foi um dos 15 primeiros construídos pela fábrica de Sant’Agata Bolognese e exigiu um total de 1.150 horas para a restauração da carroceria e 780 horas para a revitalização dos sistemas mecânico e elétrico. O processo de restauração incluiu a recuperação do maior número possível de componentes do carro. As peças que tiveram que ser substituídas foram feitas seguindo o mesmo padrão original, quando possível até pelos mesmos fornecedores da época.


Foram revitalizados os sistemas de arrefecimento, freios e alimentação de combustível do motor 3.5 V12 de 274 cv. No interior, o interior de couro preto foi refeito nos mesmos padrões de época, assim como o volante de madeira e os pedais. A carroceria recebeu uma nova pintura, feita com o mesmo tipo de tinta e técnicas dos anos 1960. Para completar, as rodas raiadas foram restauradas pela Borrani.

Além do 350 GT, a Lamborghini PoloStorico já restaurou um exemplar do Miura, do LM002 e do Countach.