Revelado o Mercedes-AMG A 35, o Classe A de 306 cv

Versão esportiva da nova geração do hatch fará a sua estreia ao público no Salão de Paris

Mercedes-AMG A 35 (Divulgação)

A Mercedes-AMG revelou nesta quarta-feira (19) o A 35 4 Matic, versão esportiva da nova geração do Classe A (leia aqui a nossa avaliação), que estreia trazendo um novo motor 2.0 turbo de 306 cv e é capaz de acelerar o hatch de 0-100 km/h em apenas 4,7 segundos. O carro fará a sua estreia ao público no início de outubro, no Salão de Paris (França), com vendas marcadas para começar em janeiro no mercado europeu.

Modelo de entrada da linha de esportivos AMG, o A 35 foi desenvolvido em paralelo com as versões normais do Classe A, trazendo além do motor mais forte, modificações na carroceria (com reforços para aumentar a rigidez estrutural) e suspensão (com amortecedores adaptativos opcionais e componentes exclusivos). Equipado com tração integral, o câmbio do hatch esportivo é o AMG Speedshift DCT 7G, um automatizado de dupla embreagem e sete marchas, que conta com a função controle de largada e a opção de trocas manuais por borboletas.

Além de itens presentes no Novo Classe A, como o painel digital e a central multimídia inteligente MBUX, o A 35 sai de fábrica com o seletor de modos de condução com cinco opções de ajuste, que alteram o desde o nível de resposta de motor e câmbio à atuação do controle de estabilidade, e a direção elétrica com relações variáveis. Completa o pacote esportivo o escape com sonoridade variável e o AMG Track Pace, um sistema de telemetria que registra vários parâmetros do carro.