01/04/2022 - 14:07
Cotado para vir ao Brasil, o novo hot hatch da Toyota, o GR Corolla 2023, foi finalmente revelado.
Com motor G16E-GTS 1.6l de três cilindros, o modelo despeja 304 cv de potência e 37,74 kgfm de torque, associado a um câmbio manual de seis velocidades.
A versão esportiva tem tração nas quatro rodas, o chamado GR-Four All-Wheel-Drive (AWD), que foi desenvolvido pela Gazoo Racing para rally. Este sistema dá aos condutores uma distribuição de potência de 60-40, 50-50 ou 30-70 para as rodas dianteiras e traseiras.
A plataforma GA-C da Toyota recebeu atualizações específicas para o GR Corolla.
+ Toyota vai investir R$ 50 mi em Indaiatuba (SP) para novo ciclo do Corolla
+ Toyota revela detalhes do Corolla GR (hot hatch); assista
+ Avaliação: Toyota Yaris Sedan e a questão da racionalidade
+ Serviço de aluguel da Toyota agora permite retirar carro em drogaria
+ Toyota recicla Etios seminovos em furgões; assista
Em relação ao visual, há um novo para-choque, sem contar nas grandes entradas de ar, além do capô bem vincado. Destaque também para o aerofólio e triplo escape. O GR Corolla tem rodas de 18 polegadas.
Por dentro, o motorista vai apreciar um novo volante e painel digital com tela de 12,3 polegadas.
O hot hatch será comercializado em duas versões: Core e Circuit Edition. Os preços serão anunciados no final deste ano.
Assista ao vídeo divulgado pela Toyota:
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Cauã Reymond ganha Range Rover Sport híbrido de 404 cv; conheça
+ Startup brasileira inicia pré-venda de sua 1ª moto elétrica
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023; assista
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Modificação de carros dispensa autorização prévia, segundo Projeto de Lei
+ Ram lança a luxuosa picape 3500 no Brasil; confira as versões e preços
+ Leilão de clássicos de sábado (2): lista inclui Chev C10 e Ford 1929
+ Abarth chega ao Brasil como marca; Pulse será o primeiro modelo comercializado
+ A Mobylette está de volta, agora elétrica