Rivalidade entre Hamilton e Verstappen era o ingrediente que faltava nas últimas temporadas da F1

0
30

Que na Fórmula 1 encontramos a elite do automobilismo mundial, isso todo fã de corridas já sabe, mas nesta temporada 2021, os duelos entre Max Verstappen e Lewis Hamilton têm sido um show à parte. Os dois pilotos têm lutado ponto a ponto, pódio a pódio, pela liderança do campeonato, e a rivalidade dentro das pistas só aumenta conforme a disputa está próxima ao final. E toda essa competitividade era exatamente o que estava em falta nas últimas temporadas da F1.

Desde 2014, Lewis Hamilton junto a Mercedes têm sido os principais nomes do grid da modalidade. Essa parceria de sucesso entre a companhia alemã e o inglês rendeu o amplo domínio na era turbo-hibrida, onde a Mercedes ficou com todos os títulos de Construtores e Pilotos, impondo uma nova marca na história.


Contudo, a tarefa não foi nada fácil – mesmo com a dominância, já que não é para qualquer um conquistar o caneco anos após ano, ainda mais quando a Ferrari estava em alta com Sebastian Vettel.

Em 2021, o cenário de domínio da Mercedes mudou completamente. E desde a pré-temporada a Red Bull tem nos feito acreditar cada vez mais em seu slogan que “te dá asas” já que o RB16 da scuderia tem voado nas pistas, apresentando uma ótima velocidade. Com isso, desde a primeira corrida da temporada, a Red Bull tem pressionado a Mercedes de uma maneira poucas vezes vista, e o nível de competição está no máximo.

Uma prova simples disso, é que Verstappen tem apenas 19 pontos à frente de Hamilton, estando presente em 14 pódios, enquanto o inglês em 13. Sendo que o piloto da Red Bull acumula 9 vitórias, já o seu adversário 5. Mas essa disputa acirrada não é um prato cheio apenas para os espectadores, como também para os palpiteiros, que no Brasil têm aderido cada vez mais às casas de apostas que aceitam pix, que simplificam os métodos de pagamento, acelerando o processo dos pitacos para os usuários. Além disso, essas plataformas cobrem os principais eventos esportivos do globo, disponibilizando ainda uma diversidade de bônus que multiplicam o saldo inicial do apostador.

 

            Crescimento da rivalidade

 

            Em uma disputa tão acirrada por um título importantíssimo, era esperado que a rivalidade entre os concorrentes não se resumisse apenas às pistas. Mesmo ambos mantendo a cordialidade e se cumprimentarem após os confrontos dentro das pistas, as provocações e cutucadas se tornaram habituais, ocorrendo praticamente toda semana.

Em uma entrevista Verstappen chegou a afirmar que: “somos como os concorrentes deveriam ser. Não vamos exatamente jantar juntos, mas tudo bem”. Mas ele garante, que apesar das pessoas viverem avaliando e até mesmo aumentando a rivalidade entre ele e o inglês, ela não é tão ruim quanto se pensa.

Na temporada 2021 da Fórmula 1 cada pequeno detalhe tem feito bastante diferença. Desde um toque na pista, acidente, troca de motor, abandono e corridas de classificação. E com o fim próximo da competição, cada ponto parece estar valendo mais. Há anos não se via uma disputa tão acirrada na categoria entre dois pilotos que estão vivendo o seu auge. Hamilton e Verstappen podem até não ser grandes amigos, mas formam uma dupla que entrega o melhor do entretenimento para os fãs, que estavam ávidos por essa disputa em alto nível.

            Atraso

O GP de São Paulo é a próxima grande corrida da F1, mas um problema com o transporte de carga das equipes gerou um certo atraso. Isso porque um mau tempo no México, onde foi realizado o último GP, atrasou os embarques dos equipamentos da Fórmula 1, que sairiam da Cidade do México para o circuito de Interlagos. Ao que se sabe, todas as equipes foram afetadas com esse atraso, mas a carga deve chegar a tempo para a realização da corrida, com tempo de sobra para o primeiro treino no fim de semana e para os preparativos do grande evento.