Na próxima segunda-feira, 20, será feriado do Dia da Consciência Negra. Com isso, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai realizar a chamada “Operação Estrada” em São Paulo durante o feriadão, de sexta-feira, 17, a segunda-feira, 20. O objetivo é garantir a segurança e a fluidez no trânsito.

Segundo as concessionárias, a previsão é de que dois milhões de veículos utilizarão a malha rodoviária no sentido do litoral e interior do estado.

A CET recomenda que os motoristas evitem deslocamentos entre às 14h e 22h de sexta-feira, 17.

“A companhia aconselha também que motoristas que utilizam as rodovias no entorno da capital, em especial os que conduzem veículos de carga, evitem o acesso ao sistema viário da cidade nesse intervalo”.

+ CNH com mais de 10 anos? Polícia prende homem que mostrou documento falso com erro grosseiro
+ Licenciamento de veículos em SP: grupo tem até novembro para regularizar; veja

Rodízio de veículos

O Rodízio Municipal de Veículos na cidade estará suspenso para carros na segunda-feira, 20, por conta da redução de circulação de veículos no feriado.

As demais restrições existentes na cidade, incluindo as faixas exclusivas de ônibus, não vigoram ao longo da segunda. Veja abaixo:

● Rodízio de Veículos Pesados (caminhões);

● Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC);

● Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

Ciclofaixa de Lazer

A Ciclofaixa Operacional de Lazer, por sua vez, não será montada no próximo domingo, 19, em função da realização da primeira fase do vestibular da Fuvest.

“A medida visa facilitar o deslocamento dos estudantes que vão fazer as provas, com o tráfego livre para ônibus e veículos”.

Pelo mesmo motivo, o programa Ruas Abertas também não será ativado nesse dia nem na Av. Paulista, nem no bairro da Liberdade.

No entanto, na segunda-feira, 20, a Ciclofaixa Operacional de Lazer será ativada.