Os motoristas de ônibus da cidade de São Paulo decidiram suspender a greve marcada para esta quarta-feira, 3.

O acordo foi alcançado em uma reunião no fim da noite desta terça-feira, dia 2, após um dia de tratativas com as empresas de transporte da capital.

A Prefeitura de São Paulo informou que o rodízio de veículos está suspenso nesta quarta-feira, 3, mesmo com a não realização da greve de ônibus.

A medida havia sido anunciada quando a paralisação ainda estava programada e foi mantida após o anúncio de que o serviço de transporte público ocorreria normalmente na capital paulista.

Como funciona o rodízio de veículos em SP?

Vale lembrar que o rodízio restringe a circulação de veículos de passeio, de acordo com o final da placa (veja abaixo), no anel viário da cidade nos seguintes períodos: das 7h às 10h; e das 17h às 20h.

Segundas-Feiras: 1 e 2

Terças-Feiras: 3 e 4

Quartas-Feiras: 5 e 6

Quintas-Feiras: 7 e 8

Sextas-Feiras: 9 e 0

Com ele, ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Multa

Quem transitar em locais e horários não permitidos está sujeito a multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista. A infração é considerada de nível médio.