Rodízio noturno de SP terá novo horário a partir de segunda (10)

A partir desta segunda-feira (10), a restrição para veículos de passeio passa a vigorar de segunda a sexta-feira, das 21h às 5h

0
1086
trânsito sp
A partir desta segunda-feira (10), a restrição para veículos de passeio passa a vigorar de segunda a sexta-feira, das 21h às 5h

A Prefeitura de São Paulo e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) anunciaram nesta sexta-feira (7) a mudança no horário de vigência do rodízio noturno de veículos. A partir desta segunda-feira (10), a restrição para veículos de passeio passa a vigorar de segunda a sexta-feira, das 21h às 5h do dia seguinte, de acordo com o final da placa e inclusive nos feriados.

+ Cartão de estacionamento para idoso poderá virar digital; saiba mais
+ Comissão da Câmara rejeita projeto que exige estepe idêntico aos pneus de rodagem
+ Câmara aprova projeto que prevê pagamento proporcional em pedágios
+ Prefeitura de SP reduz limite de velocidade em 24 ruas e avenidas; saiba quais


A medida estava em vigor desde o dia 22 de março com o horário inicial às 20h e foi modificada para atender à nova etapa da fase de transição do Plano São Paulo, que segue até o próximo dia 23 e prevê a extensão no horário de expediente para atendimento presencial nos estabelecimentos comerciais das 6h às 21h.

Os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’ Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

cet
Mapa da zona de rodízio da CET

Os caminhões continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa. Ficam mantidos também o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados.

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Rodízio municipal para veículos de passeio

Final de placa – dia da semana
1 e 2 – das 21h de segunda-feira às 5h de terça
3 e 4 – das 21h de terça-feira às 5h de quarta
5 e 6 – das 21h de quarta-feira às 5h de quinta
7 e 8 – das 21h de quinta-feira às 5h de sexta
9 e 0 – das 21h de sexta-feira às 5h de sábado

Mais na Motor Show

+ Com 830 cv, Ferrari 812 Competizione chega para ser o modelo de rua mais potente da marca
+ Paradas em fábricas de veículos devem se estender até o 2º semestre, aponta Anfavea
+ Editorial: sob o domínio dos SUVs (ou: até tu, Bond?)
+ BMW lança novos Série 1 e Série 2 no Brasil
+ Carros autônomos: conheça os seis níveis de automação
+ Veja como lavar o carro por fora corretamente