Rodízio noturno em São Paulo segue até o dia 9 de maio

0
551
Caminhões estão isentos do rodízio mais rígido que entrou em vigor nesta segunda
Caminhões estão isentos do rodízio mais rígido que entrou em vigor nesta segunda

O rodízio noturno de veículos em São Paulo, que entrou em vigor em 22 de março, segue pelo menos até o próximo dia 9. É quando termina a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo, iniciada no último sábado (1º). A partir do dia 10, o horário inicial do rodízio passa a ser às 21h (leia mais aqui).

A medida visa reduzir a circulação de pessoas apenas no período noturno, das 20h às 5h, diante da necessidade de se conter a disseminação da covid-19. O rodízio de placas segue o padrão já conhecido, com a circulação de veículos placa final 1 e 2 restrita na segunda-feira, 3 e 4 (terça-feira), 5 e 6 (quarta-feira) 7 e 8 (quinta-feira) e 9 e 0 (sexta-feira).


+ Novo rodízio de SP entra em vigor hoje; como fica
+ Lei erra ao isentar todos os carros híbridos do rodízio de veículos em SP
+ Aplicativo ajuda a fugir do rodízio em São Paulo
+ Câmera de tráfego flagra tucano (mais uma vez) na Via Anhanguera

Os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’ Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Vale destacar que a restrição de circulação é válida para carros. No caso dos caminhões, seguem valendo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Mais na Motor Show

+ Mulher dá à luz dentro de BMW a quase 100 km/h
+ Impressões: o que estão falando sobre o Ford Bronco Sport no exterior
+ BBB21: Fiuk queimou todo seu dinheiro em pneus?
+ Harley-Davidson Electra Glide Revival inaugura linha Icons Collection
+ Avaliação: Vale a pena comprar um JAC T60 Plus?
+ BMW Wallbox é 26 vezes mais potente que carregador portátil e carrega elétricos de outras marcas