Rolls-Royce bate recorde histórico de vendas


A Rolls-Royce comercializou 4.063 carros em todo o mundo no ano passado e bateu o recorde histórico de vendas da empresa, fundada há 111 anos. Na comparação com 2013, o crescimento foi de 12% no número de veículos vendidos.

Atualmente a fabricante inglesa (parte do Grupo BMW) é a líder do segmento de automóveis de luxo com valor acima de 200 mil euros (R$ 642 mil). De acordo com a empresa, o incremento nas vendas é reflexo do lançamento em novembro do sedã de entrada Ghost Series II.

Os mercados asiático e australiano foram os que tiveram o maior crescimento no período (75%), enquanto os mercados europeu e norte-americano tiveram alta de 40% e 30% nas vendas, respectivamente.

Outro recorde batido pela empresa foi na demanda por veículos customizados. Todas as unidades produzidas em 2014 do modelo de topo Phantom passaram por personalização, assim como a maioria dos Ghost Series II e Wraith produzidos. Para atender a demanda, foi necessária a contratação de 200 novos funcionários para a fábrica de Goodwood.