21/01/2019 - 17:10
Os fabricantes de automóveis de luxo são conhecidos pelas inúmeras possibilidade de personalização que oferecem aos seus clientes. Aproveitando esse gancho, a Rolls-Royce fez uma seleção das criações mais interessantes dos artesãos da marca no ano passado.
Phantom ‘Whispered Muse’
Com o nome de ‘Whispered Muse’ (Musa Sussurrada, em tradução livre), este Phantom tem como tema central o Spirit of Ecstasy, a famosa escultura que adorna a dianteira dos Rolls-Royce. Além de ter recebido um acabamento especial em ouro rosé, a estátua serviu como inspiração para os revestimentos internos da cabine.
Conversível da RAF
Um exemplar do conversível Dawn recebeu modificações para homenagear os pilotos tchecos que voaram pela RAF (Royal Air Force, a força aérea britânica) durante a Segunda Guerra Mundial. A pintura cinza da carroceria foi inspirada no tom usado nos caças Spitfire. No interior, além dos brasões de unidades aéreas, decora o espaço entre os bancos traseiros uma vista interna do motor Rolls-Royce Merlin, usado em caças e bombardeiros da RAF no conflito mundial.
Phantom ‘Gentleman’s Tourer’
Criado para ser usado em viagens longas e com muito luxo, o Phantom ‘Gentleman’s Tourer’ se diferencia pelos detalhes do acabamento interno em rutênio, um metal raro que tem apenas 20 toneladas mineiradas por ano.
Dawn Black Badge especial
Criado sob encomenda para Benjamin Treynor Sloss, vice-presidente de engenharia do Google, o Dawn Black Badge recebeu recebeu uma carroceria em azul e amarelo, cores que foram repetidas no acabamento da cabine do conversível.
Phantom magenta
Encomendado pelo cubano-americano Michael Fux, este Phantom ganhou um acabamento interno em um tom exclusivo de magenta, que recebeu o nome de ‘Fux Intense Fuxia Pearl’. O mesmo tom está presente em detalhes como no guarda-chuva embutido do modelo.