A Royal Enfield confirmou a segunda fábrica de motocicletas no Brasil, com estreia prevista para janeiro de 2025. A planta vai funcionar no formato CKD (Completely Knocked-Down), ou com um kit de peças de moto não montadas.

A nova unidade da companhia ficará em Manaus e ocorrerá via uma parceria com o Grupo Multi, conhecido pela marca de produtos eletrônicos e eletrodomésticos Multi (antiga Multilaser).

+ Royal Enfield lança Hunter 350 no Brasil a partir de R$ 19.990

“Estamos trazendo um segundo parceiro para produção, agora teremos Dafra e Grupo Multi conosco na montagem das motocicletas para atender com mais agilidade o mercado brasileiro”, explica Gabriel Patini, diretor executivo Latam da Royal Enfield, à imprensa.

Próximos lançamentos

A Royal anunciou também que fará alguns lançamentos até o final do seu ano fiscal, marcado para março de 2025. As novidades são: Himalayan 450 e a Shotgun 650 (com produção local). Já para o ano fiscal 2025-2026 chegam os modelos Guerrilla 450, Classic 650 e Bear 650.

“O novo CKD reforça nossa atuação e nosso compromisso de trazer todos os modelos que façam sentido para nosso mercado e, também, uma entrega com mais agilidade para nossos clientes para que possam receber suas motocicletas e rapidamente desfrutar, o máximo do estilo de vida Royal Enfield”, completa Patini.