Russos querem produzir um Mustang elétrico de 852 cv

Esportivo com carroceria que imita o clássico americano é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 2,2 segundos

Aviar R67 (Divulgação)

Já vimos outras recriações do Ford Mustang clássico dos anos 1960 (leia aqui). Mas essa é vale ser lembrada. A startup russa Aviar Motors quer construir um carro elétrico com uma carroceria que reproduz fielmente as linhas do esportivo americano.

Com o nome de Aviar R67, o modelo combina um chassi de alumínio com uma carroceria em fibra de carbono. Apesar do desenho que remete ao Mustang, esse carro elétrico russo tem detalhes típicos dos esportivos atuais, como as maçanetas embutidas nas portas, suspensão a ar ajustável com rodas de 20″, faróis de LED, além de um aerofólio traseiro que se abre em velocidades acima de 120 km/h. Por dentro, o R67 lembra menos um Mustang clássico e mais um dos elétricos da Tesla, com destaque para a grande tela na porção central do painel.

Equipado dois dois motores elétrico (uma para cada eixo), com potência combinada de 852 cv, o R67 tem tração integral e, segundo a empresa russa, é capaz de acelerar de 0-100 km/h em apenas 2,2 segundos, com velocidade máxima limitada a 250 km/h e uma autonomia de até 507 km com uma carga de bateria.