A Chevrolet lançou nesta terça-feira (26) uma nova versão para a S10 no Brasil, a Z71. A opção tem um visual mais agressivo e tem como diferencial um pacote de itens exclusivos e funcionais para trilhas fora-de-estrada.

A Z71, que foi desenvolvida pelos times da GM dos Estados Unidos e do Brasil, conta com mais de 20 itens de personalização.

+ Veja quanto custa manter uma Chevrolet S10 até os 100.000 km
+ Compra do Ano 2021/Picape Média: Chevrolet S10

Exclusividade da versão

O destaque vai para os equipamentos desenvolvidos exclusivamente para a versão, como o santo-antônio e os estribos em formato tubular, as molduras de proteção dos para-lamas e os pneus “All-Terrain”, para melhor aderência.

Visual

A dianteira da S10 Z71 tem conjunto ótico com faróis de máscara negra contornados por LED. A grade é toda escura com o nome “Chevrolet” em relevo. Além disso, há o emblema Z71.

A cor preta aparece também no aplique central do para-choque, na capa dos retrovisores externos, nas rodas de alumínio aro 18″ e até em acabamentos na parte traseira, incluindo os letreiros que identificam a configuração do veículo.

Na lateral da picape, há molduras “flutuantes” nos para-lamas. Segundo a Chevrolet, a peça foi pensada para proteger a lataria principalmente em trilhas de mata fechada.

As lanternas escurecidas também foram desenvolvidas para a S10 Z71.

PreviousNext

Equipamentos

Entre os itens de comodidade aparecem a câmera de ré de alta definição e a direção com assistência elétrica inteligente, que compensa inclinação da via em longos percursos e reduz trepidações geradas por um eventual desbalanceamento das rodas.

A lista inclui ainda vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave, banco traseiro rebatível com porta-objetos e computador de bordo com a função “ECO”, que auxilia o motorista a conduzir o veículo de uma maneira a privilegiar o menor consumo de combustível.

Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e controle eletrônico de estabilidade e de tração calibrados também para o uso fora-de-estrada completam o pacote dinâmico.

A picape tem conectividade do MyLink com Android Auto e Apple Car Play.

Motor

Sob o capô da S10 Z71 está o 2.8 Turbo Diesel de 200 cv de potência e 51 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de seis velocidades.

A programação eletrônica é igual ao da versão High Country, por isso a Z71 apresenta os mesmos números de performance no asfalto: 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e consumo de combustível de 8,3 km/l na cidade e de 10,6 km/l na estrada.

A S10 Z71 também vem equipada com seletor eletrônico para ativação da tração 4×4 com reduzida, além de controle de velocidade para descidas íngremes. O sistema, acionado por um botão no painel, é útil para reduzir escorregamentos em ladeira com piso de baixa aderência.

PreviousNext

Preço

A S10 Z71 é ofertada em quatro opções de cores para a carroceria (Branco Summit, Prata Switchblade, Azul Eclipse e Cinza Topazio).

O modelo Z71 está posicionado entre as versões LT e a LTZ e sai pelo preço de R$ 260.490. A versão será oferecida nas concessionárias Chevrolet entre o fim de outubro e o início de novembro.

Veja abaixo todas as versões da S10:

LS: R$ 221.490

LT: R$ 248.990

Z71: R$ 260.490

LTZ: R$ 270.990

High Country: R$ 280.390

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Crise dos chips: entenda por que faltam carros zero no mercado e os preços dos usados dispararam
+ Sprinter vira motorhome completo; conheça o modelo
+ Fiat Pulse tem 4 mil unidades reservadas em 2 dias; veja a avaliação
+ Avaliação: Fiat Pulse chega para ser um divisor de águas
+ Leilão da PRF tem 109 veículos conservados; lances começam em R$ 300
+ Avaliação: Fiat Toro Ultra é Compass diesel em forma de picape com “porta-malas”; vale a pena?
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Novo Jeep Renegade deve ter base do Peugeot 208; “Baby Renegade” sobe no telhado
+ Kombi motorhome: conheça a empresa que customiza o modelo
+ Ultimate Camper: conheça o trailer para viagens completo no estilo vintage
+ Petrobras reajusta novamente o preço da gasolina e diesel