O Mitsubishi Outlander foi atualizado e está de cara nova. Entretanto, não é só isso. Agora ele tem uma versão a diesel. Podemos dizer, que o Mit está em sua melhor forma. Sob o capô, o motor a diesel tem o bloco, o cabeçote e o cárter de alumínio, além de possuir injeção direta, turbo e intercooler (resfriador de ar). São 165 cv de potência e 36,7 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas. Esse conjunto faz o modelo andar com desenvoltura, além de garantir boas retomar de velocidade.

As suspensões ajudam na dinâmica e o Outlander transmite pouca rolagem de carroceria nas curvas. O sistema de tração tem três modos: 4WD Eco (prioriza o 4×2), 4WD Auto (4×4 com distribuição eletrônica conforme condições do piso) e Lock (4×4 integral). O visual do Outlander também foi melhorado. De acordo com a Mitsubishi, o coeficiente aerodinâmico da carroceria é de 0,33, que coopera na diminuição do consumo e na redução do barulho da incidência do vento. Entre os destaques de estilo, estão os faróis e as lanternas de LED e as rodas aro 18” com pneus 225/55.

Em segurança, o crossover oferece airbags dianteiros, de cortina laterais e de joelho para o motorista, piloto automático adaptativo, alerta de mudança involuntária de faixa, controle eletrônicos de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa e sistema que evita colisão traseira.

Confira a avaliação completa na edição de junho da Motor Show. Nas bancas, já na próxima semana!