Entre os dias 14 e 20 de outubro acontece o “Mondial de l’Auto” ou Salão do Automóvel de Paris, que foi criado há 126 anos, em 1898, e chegou a 90 edições.

Por lá, as principais marcas do setor automotivo apresentaram lançamentos locais e globais, tais como: BYD, Renault, Dacia, Citroën, Volkswagen, Peugeot, BMW, Audi, Leapmotor, Alfa-Romeo, por exemplo.

Confira abaixo imagens dos carros apresentados no Salão de Paris:

PreviousNext

+ Salão de Paris é marcado por rivalidade entre China e Europa
+ Salão do Automóvel 2025: veja datas e o que já se sabe sobre a volta do evento

O site MOTOR SHOW reuniu os destaques do salão, sendo que alguns podem pintar aqui no mercado brasileiro em breve. Veja abaixo.

Renault

A Renault exibiu o 4 E-Tech e os protótipos Twingo e o Emblème.

4 E-Tech

Renault 4 E-Tech – Crédito: Divulgação

O 4 R-Tech nada mais é que uma atualização do Renault 4, lançado na década de 1960. O elétrico tem porta-malas de 420 litros e a opção de transformar o banco do passageiro em mesinha. O modelo é cotado para desembarcar no Brasil.

Twingo E-Tech Electric

Um veículo elétrico Renault Twingo é visto no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris , França, em 15 de outubro de 2024 – Crédito: REUTERS/Benoit Tessier

Ainda sob conceito, o novo Twingo promete ser um carro urbano e com preço de entrada inferior a 20.000 euros e que será comercializado no Velho Continente em 2026.

Emblème

Renault Embleme – Crédito: Divulgação

O shooting brake (mistura de perua com cupê) Emblème é um elétrico e tem 4,8 m de comprimento. Ele associa uma bateria de 40 kWh e uma célula de combustível de hidrogênio. “Este veículo para a família tem a ambição de emitir 90% de CO2 a menos que um modelo equivalente atual”, diz a marca.

BYD

Sealeon 7

BYD Sealeon 7 – Crédito: Reprodução/Site BYD

O SUV da BYD tem quase 5 m de comprimento e uma central multimídia de 15,6 polegadas. O interior é revestido com mais de 80% de couro vegano macio. Esse é outro que pode vir ao Brasil.

Dacia

Bigster

Dacia Bigster – Crédito: Divulgação

O Bigster é o irmão maior do Duster, já que a Dacia, marca romena, pertence ao grupo Renault. A ideia do modelo é ser um SUV médio com mais espaço e conforto, com os seus 4,6 m de comprimento e 667 litros de porta-malas.

O veículo será o primeiro modelo do Grupo Renault a adotar o sistema Hybrid 155, que combina um motor a gasolina de quatro cilindros, que gera 107 cv de potência, associado a dois propulsores elétricos (um de 50 cv e um de partida/gerador de alta tensão).

Ele é mais uma opção que pode chegar ao mercado brasileiro.

Volkswagen

A Volkswagen tem como destaques o novo Tayron, SUV de sete lugares, e um carro conceito da família elétrica ID., sob a chancela GTI.

Tayron

Volkswagen Tayron – Crédito: Divulgação

O Tayron é o segundo maior SUV da Volks destinado ao mercado europeu, depois do Touareg. Ele terá opções com motorização híbrida e de sete lugares.

ID. GTI Concept

ID. GTI Concept – Crédito: Divulgação

O modelo terá a missão de introduz o famoso nome GTI, associado à esportividade, na era da eletromobilidade.

Leapmotor

B10

Leapmotor B10 – Crédito: Divulgação

Em parceria com a Stellantis, a chinesa Leapmotor fez a estreia mundial do B10, um SUV com 4,5 metros de comprimento. Ele, outro SUV, o C10, e o subcompacto T03 devem dar as caras por aqui.