Salão de Paris: veja os ‘carrões’ e principais destaques da feira; FOTOS
Alguns dos modelos apresentados na França estão cotados para desembarcar no mercado brasileiro
Para compartilhar:
Jornalistas trabalham nos estandes da Dacia e da Renault no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
Entre os dias 14 e 20 de outubro acontece o “Mondial de l’Auto” ou Salão do Automóvel de Paris, que foi criado há 126 anos, em 1898, e chegou a 90 edições.
Por lá, as principais marcas do setor automotivo apresentaram lançamentos locais e globais, tais como: BYD, Renault, Dacia, Citroën, Volkswagen, Peugeot, BMW, Audi, Leapmotor, Alfa-Romeo, por exemplo.
Confira abaixo imagens dos carros apresentados no Salão de Paris:
Carlos Tavares, CEO da Stellantis, e Tianshu Xin, CEO da JV Leapmotor International - Stellantis Group Company, posam durante uma coletiva de imprensa da Stellantis-Leapmotor no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris, França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier/Foto de arquivo
SUV Dacia Bigster é fotografado no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris , França, em 15 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
E9 do Guangzhou Auto Mobile Group (GAC) é fotografado no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris , França, em 15 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
Visitantes inspecionam um Huawei Aito M5 no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris , França, em 15 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
Visitantes inspecionam um carro elétrico Huawei Aito M9 no Salão do Automóvel de Paris de 2024 , em Paris , França, em 15 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
Um carro esportivo elétrico GAC Hyptec SSR é fotografado no Salão do Automóvel de Paris de 2024 , em Paris , França, em 15 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
Protótipo de veículo elétrico THK LSR-05 no Salão do Automóvel de Paris de 2024 , em Paris , França, em 15 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
Um THK LSR-05 é exibido no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
GAC Motor Aion V é exibido no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024 , em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
BYD YangWang U8 é exibido no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024 , em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
O Alfa Romeo 33 Stradale é exibido no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
Audi Q6 Sportback e-tron é exibido no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
O estande da Audi é retratado no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024 , em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
O Ford All-Electric Capri é exibido no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024 , em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
O carro-conceito crossover elétrico Alpine A390 Beta é exibido no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024 , em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
Carros 100% elétricos Renault R4 E-Tech são exibidos no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
Um carro BMW Vision Neue Klasse X é exibido no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
Um carro Citroen C3 Aircross Hybrid e um pequeno carro elétrico Citroen Ami são exibidos no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
O presidente francês Emmanuel Macron olha para um carro-conceito Peugeot Inception, enquanto visita o estande da Stellantis no Salão do Automóvel de Paris na Paris Expo Porte de Versailles em Paris , 14 de outubro de 2024. Ludovic Marin/Pool via REUTERS
O carro elétrico Renault R17 restomod x Ora Ito é exibido no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024 , em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
O site MOTOR SHOW reuniu os destaques do salão, sendo que alguns podem pintar aqui no mercado brasileiro em breve. Veja abaixo.
Renault
A Renault exibiu o 4 E-Tech e os protótipos Twingo e o Emblème.
4 E-Tech
O 4 R-Tech nada mais é que uma atualização do Renault 4, lançado na década de 1960. O elétrico tem porta-malas de 420 litros e a opção de transformar o banco do passageiro em mesinha. O modelo é cotado para desembarcar no Brasil.
Twingo E-Tech Electric
Ainda sob conceito, o novo Twingo promete ser um carro urbano e com preço de entrada inferior a 20.000 euros e que será comercializado no Velho Continente em 2026.
Emblème
O shooting brake (mistura de perua com cupê) Emblème é um elétrico e tem 4,8 m de comprimento. Ele associa uma bateria de 40 kWh e uma célula de combustível de hidrogênio. “Este veículo para a família tem a ambição de emitir 90% de CO2 a menos que um modelo equivalente atual”, diz a marca.
BYD
Sealeon 7
O SUV da BYD tem quase 5 m de comprimento e uma central multimídia de 15,6 polegadas. O interior é revestido com mais de 80% de couro vegano macio. Esse é outro que pode vir ao Brasil.
Dacia
Bigster
O Bigster é o irmão maior do Duster, já que a Dacia, marca romena, pertence ao grupo Renault. A ideia do modelo é ser um SUV médio com mais espaço e conforto, com os seus 4,6 m de comprimento e 667 litros de porta-malas.
O veículo será o primeiro modelo do Grupo Renault a adotar o sistema Hybrid 155, que combina um motor a gasolina de quatro cilindros, que gera 107 cv de potência, associado a dois propulsores elétricos (um de 50 cv e um de partida/gerador de alta tensão).
Ele é mais uma opção que pode chegar ao mercado brasileiro.
Volkswagen
A Volkswagen tem como destaques o novo Tayron, SUV de sete lugares, e um carro conceito da família elétrica ID., sob a chancela GTI.
Tayron
O Tayron é o segundo maior SUV da Volks destinado ao mercado europeu, depois do Touareg. Ele terá opções com motorização híbrida e de sete lugares.
ID. GTI Concept
O modelo terá a missão de introduz o famoso nome GTI, associado à esportividade, na era da eletromobilidade.
Leapmotor
B10
Em parceria com a Stellantis, a chinesa Leapmotor fez a estreia mundial do B10, um SUV com 4,5 metros de comprimento. Ele, outro SUV, o C10, e o subcompacto T03 devem dar as caras por aqui.