Pra quem esperava só a Nova Dakota exposta pela RAM nesse Salão do Automóvel, a Marca do Bode também revelou outras duas novidades: a 1500 RHO, versão esportiva off-road, e a 3500 Mega Cab Dually, com quatro pneus no eixo traseiro, na configuração chamada popularmente de “rodado duplo”, que traz ainda a cabine maior que a das 3500 convencionais.

A Nova Dakota chegará ao mercado no início de 2026 e já teve duas versões reveladas: Warlock e Laramie. Ela compartilha estrutura básica e motorização completa com a Fiat Titano 2026, mas vem com design interno e externo próprios.

No caso da 1500 RHO, falamos de uma versão mais extrema para o off-road. Ela conta com suspensões especiais e mais robustas, pneus fora-de-estrada na medida 325/65, rodas aro 18 exclusivas, além do design mais agressivo, com maiores tomadas de ar e grade redesenhada. Também são outras luzes diurnas em LED nos faróis.

O foco é o desempenho, graças ao motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha, recalibrado pra 547 cv de potência e mais de 74 mkgf de torque, associado ao câmbio automático de oito marchas. Ela acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

A 3500 de rodado traseiro duplo é a Mega Cab Dually, bem ao estilo norte-americano. Ela também usa o 6.7 turbodiesel Cummins das demais 3500, com 436 cv de potência e quase 150 mkgf de torque, usando o câmbio automático de oito marchas.

Esse conjunto permite que a 3500 de rodado duplo tenha 2.400 kg de capacidade de carga, com poder de rebocar 15 Fiat Mobi (cerca de 15 toneladas). Essa versão Mega Cab tem uma cabine maior, com espaço adicional atrás do banco traseiro. O nível de luxos e equipamentos é igual ao das demais 3500.

As duas, 1500 RHO e 3500 Mega Cab Dually, estão no radar da RAM do Brasil. A Marca do Bode confirmou que está analisando a possibilidade de oferecer ambas no mercado nacional, algo que, aliás, é desejo do atual presidente da marca, Juliano Machado. Mostrar a dupla no Salão serve mais ou menos como objeto de estudo para esses planos.