18/12/2023 - 11:27
A Sauber anunciou nesta sexta-feira o novo nome de sua equipe de Fórmula 1, que competiu sob o nome de Alfa Romeo por cinco anos, até o fim desta temporada, quando o contrato com a marca de automóveis de luxo italiana terminou. Em 2024 e 2025, a escuderia competirá como Stake F1 Team Kick Sauber, antes do início da parceria com a Audi, a partir de 2026.
A Stake, empresa do ramo de cassinos onlines, já era patrocinadora da equipe suíça, mas agora entra como detentora dos naming rights da equipe. Já a Kick, serviço de streaming australiano voltado principalmente ao mundo dos games, adquiriu os naming rights do carro, que será batizado como Kick Sauber C44.
+ Verstappen projeta futuro na F-1 e namoro com Kelly Piquet: ‘Casar? Tem que ser naturalmente’
+ FIA desiste de investigar chefe da Mercedes após posicionamento das equipes da F-1
“A Sauber sempre foi focado na inovação, quebrando os moldes e desafiando as convenções”, disse o representante da Sauber, Alessandro Alunni Bravi. “A parceria com Kick.com é a mais recente e ousada demonstração da filosofia que nos move. Kick.com está redefinindo a forma como a transmissão ao vivo é feita e adotará a mesma abordagem disruptiva no mundo da Fórmula 1”, completou.
A Sauber competiu na Fórmula 1 de 1993 até 2018 com seu próprio nome atrelado a algumas marcas como Red Bull, Petronas e BMW, mas quando firmou o acordo com a Alfa Romeo, o nome da equipe passou a ser apenas da parceira. A partir de 2026, a Sauber se tornará a equipe de fábrica da Audi, atraída para a Fórmula 1 após a reformulação do regulamento de motores, que determina maior uso de potência elétrica e combustíveis sustentáveis
Apesar do acerto com a Audi, a equipe suíça já deixou claro de que não exibirá nenhuma referência à Audi em seu carro de Fórmula 1 até 2026. “Não é um período de limbo, construímos nosso futuro aqui e agora, não é que haja uma separação entre o período Sauber e o período Audi. Estamos trabalhando desde o início do ano com o CEO do nosso grupo, Andreas Seidl, para este processo de transformação”, disse Bravi, em entrevista recente.