A BYD aumentou a sua gama de veículos comercializados no Brasil. Desta vez, a companhia lançou o esportivo Seal, que chega por R$ 296.800. Ele entrega visual cupê, 531 cv de potência e 372 km (PBEV) de autonomia.

Visual

O conceito de design segue o padrão denominado de “Ocean Aesthetics”, no qual apareceu por aqui primeiro com o Dolphin, lançado no final de junho.

São 4,8 m de comprimento, 1,87 m de largura e 1,46 m de altura. O entre-eixos marca 2,92 m.

De acordo com a BYD, o projeto tem como princípio de aprender com a natureza e buscou inspiração no oceano para criar as suas linhas. Como, por exemplo, sua frente tem a intenção de passar movimento com uma “forma de X” na perspectiva dinâmica. Vale destacar também o capô bem vincado.

BYD Seal – Crédito: Divulgação

Atrás, as lanternas se conectam em uma só linha e invadem o porta-malas. As maçanetas das portas ficam embutidas às portas quando o veículo está em movimento.

BYD Seal – Crédito: Divulgação

+ GWM apresenta hatch elétrico Ora 03 que vai competir com BYD Dolphin
+ BMW i7 tem ‘cinema’, ‘manobrista’, portas automáticas e cobra R$ 1,28 milhão por isso; veja os detalhes

Interior

Os bancos dianteiros têm aparência esportiva, sendo que o assento do motorista é eletricamente ajustável (em oito posições) e conta com apoio lombar também ajustável (em quatro direções). O volante permite regulagens em quatro níveis.

O esportivo possui teto solar panorâmico e as portas dianteiras são de vidro duplo laminado.

PreviousNext

O multimídia adota uma tela rotativa de 15,6 polegadas equipada com a função de controle de voz inteligente. Conta com aplicativos integrados, incluindo Android Auto e Apple CarPlay.

Além disso, o modelo possui ainda um painel de instrumentos com tela de 10,25 polegadas, sistema de áudio de 12 alto-falantes e carregamento sem fio para smartphones.

Tecnologia

O Seal agrega a tecnologia chamada de CTB ou “Cell-to-Body”, a qual permite que a bateria seja parte da estrutura da carroceria, o que aumenta a rigidez e segurança, segundo a BYD.

A CTB também otimiza a eficiência do espaço. Por isso, ele tem altura de carroceria 10 mm mais baixa em relação a um automóvel com estrutura convencional, resultando em melhor desempenho aerodinâmico e impacto visual.

No quesito conectividade, o elétrico é equipado com um sistema de conexão inteligente 4G com atualizações OTA (Over The Air), como uma forma de atualizar os recursos de entretenimento.

Trem de força

O Seal é equipado com dois motores elétricos que geram 531 cv e 360 Nm, o que permite aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8s.

Outro ponto importante é que o modelo vem equipado como a BYD e-Platform 3.0, projetada exclusivamente para veículos elétricos puros. A plataforma aproveita ao máximo as vantagens de inteligência, eficiência e segurança.

BYD Seal – Crédito: Divulgação

Carregamento

A potência máxima de recarga chega a 150 kW, de 30% a 80% em apenas 30 minutos, para garantir quase 300 km de autonomia.

PreviousNext