18/07/2025 - 18:00
O ex-piloto Sebastian Vettel colocou um ponto final nos rumores sobre sua possível volta à Fórmula 1 como atleta de qualquer equipe. Em junho deste ano, o alemão aumentou as expectativas de seus fãs afirmando que esteve em contato com o atual consultor da Red Bull, Helmut Marko.
Embora tenha dito que ambos estavam em “sintonia sobre o assunto”, Vettel encerrou as especulações esta semana declarando que seu tempo no esporte “já passou”.
“Fórmula 1 é passado. Em algum momento, chega a hora de deixar o espaço para outros. Você vê isso com os novatos. Não é um voto contra os mais velhos, mas a favor dos jovens. No passado, eu não me importava com quem estava começando, o importante era quem estivesse correndo, mas não vejo mais as coisas dessa forma”, disse o ex-piloto ao periódico alemão Auto Motor und Sport.
+ Band diz que Fórmula 1 voltou a ter relevância com sua transmissão
+ Ultrapassagens, potência e tamanho: o que muda com o novo regulamento da F1 para 2026
Vettel na WEC?
Apesar de ter descartado a Fórmula 1, Vettel renovou as expectativas de seus admiradores trazendo a possibilidade de correr pela WEC — o Campeonato Mundial de Endurance da FIA (Federação Internacional do Automobilismo).
“O WEC seria um bom ajuste, com suas oito corridas em datas diferentes da Fórmula 1. Tudo tem que se encaixar. Preciso dos parceiros certos e da abordagem certa. Minha visão sempre foi a mesma: se eu faço alguma coisa, eu a faço corretamente. Não é para eu simplesmente aparecer e desaparecer”, finalizou.

Mesmo tendo acabado com as alegações anteriores – que se intensificaram com as mudanças na Red Bull – o futuro do alemão ainda é incerto e no momento ele afirma estar focado em sua família e em seu papel como ativista social.