A morte de Ayrton Senna não foi em vão

“Os pilotos que saem hoje sãos e salvos dos carros após acidentes horríveis devem suas vidas também a Ayrton.”

O primeiro e único “DKW” de luxo

Conheça a história do Horch 830 BL de 1953; um modelo único produzido pelos mesmos técnicos responsáveis pelos famosos carros com motores de dois tempos

Carros pra Casar: Mini Cabrio JCW é pura diversão

Divertidíssimo ao volante como um kart, mas capaz de acomodar a família (com algum aperto), o Mini Cabrio JCW é um conversível quase irresistível

A picape Jeep brasileira

Herdeira direta da primeira picape da marca americana, a Pick-Up Jeep durou até os anos 1980 e deu origem até a versões militares
Peugeot 3008

Surpresa: Peugeot 3008 é segundo carro com menor desvalorização em 2019....

O Peugeot 3008 foi o SUV com menor desvalorização em 2019, e o segundo que menos perdeu valor em todo o mercado. Algo bem diferente do que ocorria há alguns anos. O que explica a mudança?

O pai do Fusca também criou um tanque de guerra

Conheça a história do VK 45.01 (P), o carro de combate projetado por Ferdinand Porsche durante a Segunda Guerra Mundial

Seis razões para acreditar que os carros antigos são mais legais

Adoro a tecnologia presente nos automóveis atuais. Mas lamento dizer que eles não têm nem de longe o mesmo apelo dos antigos...
GM Ranger (Reprodução)

O Ranger da General Motors

Marca foi usada em um produto que repetia a mesma fórmula do brasileiro Chevrolet Opala
Chevrolet Onix

Chevrolet Onix: um compacto que vale mais que quatro Volks

Desde 2015, o Chevrolet Onix é líder de vendas. E desde 2016 as vendas do compacto Chevrolet são maiores que as dos quatro compactos da Volkswagen somados

Europa combate SUVs com imposto adicional de R$ 90.000. E tem...

Medida francesa para combater aquecimento global e poluição taxa em até R$ 90.500 os SUVs grandes e acaba afetando também modelos esportivos
vw vemp

VEMP, o 4×4 militar da VW brasileira

Protótipo criado para o Exército Brasileiro ficou vários anos esquecido até passar por uma restauração feita pelo próprio fabricante

A Fórmula 1 nos EUA: Indianápolis de F1

“Sentar perto da Turn One e assistir àqueles monopostos passando debaixo do nariz a 400 km/h é bem diferente do que qualquer fã de F1 já viu.”
Fiat Ducato

Fiat e Peugeot já são sócias em fábrica de vans

Não é por um acaso que os modelos Fiat Ducato e Citroën Jumper são quase idênticos: ambos foram projetados pela mesma empresa

Fusão Fiat Chrysler Jeep Peugeot Citroën Opel (FCA e PSA): quem...

Uma nova proposta de fusão da FCA -- Fiat Chrysler Automobiles, que inclui Jeep e outras marcas -- é feita, agora ao grupo PSA, que controla Peugeot, Citroën e Opel. Veja que carros este Blog sobre Rodas manteria em linha e quais tiraria.

Salão do Automóvel vai virar coisa do passado?

As marcas estão sumindo, assim como o público: as exibições internacionais de automóveis, como o recente Salão de Frankfurt e o Salão de Tóquio, que abre as portas esta semana, estão em decadência. E esta tendência deve ser irreversível

O VW Gol “Harlequin” que não tivemos no Brasil

A filial argentina vendeu o hatch compacto em uma série especial que se destacava pela carroceria pintada em várias cores
Novo Hyundai HB20

O novo HB20 e outros carros de visual controverso

Relembre outros modelos com visual polêmico e como eles se saíram no mercado brasileiro

A Fórmula 1 nos EUA: Indianápolis de Indycar

“ O Offy tinha um motor fantástico, ainda que pouco tecnológico: um 2.6 turbo quatro cilindros de 800 cv, quase o dobro da potência dos F1 da década de 1970.”

Sob comando chinês, Volvo lança novo S60 e dá uma lição...

Sedã esportivo Volvo S60 chega com a missão de roubar clientes do clássico trio Mercedes Classe C, BMW série 3 e Audi A4. Para isso, aposta em sistema semiautônomos e uma versão híbrida de mais de 400 cv

Dez equipamentos que todo carro deveria ter

De HUD a ar-condicionado de duas zonas. Todos os automóveis deveriam trazer esses itens de série

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.

X