Seu carro será programado para te matar?

O desenvolvimento de algorítimos para o funcionamento dos carros autônomos envolve questões éticas complicadas. Em uma situação limite, que vidas valem mais? Você confiaria essa decisão a seu carro?

Tesla, a Apple dos carros, e a histeria injustificada do carro...

Fabricante de carros elétricos não vai muito além do que faz a concorrência, mas é vista como revolucionária porque sabe vender melhor o que faz. Assim, como a Apple, virou cult. E às vezes parece mais do que é

SsangYong: a pouca conhecida “mãe” do BMW X6 e de outros...

Marca coreana tem vendas muito discretas, mas lançou uma importante tendência no mercado mundial, copiada por um dos produtos de maior sucesso recente da BMW (e também por outras marcas)

Smartphone ao volante, perigo constante (e integrá-lo ao carro pode não...

Eles causam mais de um em cada quatro acidentes nos Estados Unidos; Apple CarPhone e Android Auto podem no máximo atenuar o problema. Mas a questão é: você precisa ficar conectado até mesmo quando está dirigindo?

Será o escândalo da Volks só a ponta do iceberg?

Denúncia sobre sistema ilegal da marca que engana os testes oficiais – antes tratado como “anedota” – derrubou seu presidente mundial. E o problema pode ser muito maior

“O automóvel não é o vilão”

O projeto “O Futuro das Cidades”, da Fiat Chrysler Automobiles, busca soluções para a mobilidade urbana. A ideia não é acabar com o transporte individual, mas combiná-lo a outros meios. Confira entrevista com Mateus Silveira, responsável pelo projeto

O problema dos carros-robôs são os humanos

Os carros que se dirigem sozinhos estão próximos de virar realidade. O maior obstáculo a eles somos nós, humanos e imperfeitos. Veja como funcionam

“Indústria da multa” ou falta de educação dos motoristas?

Multas não são criadas do nada; precisam de matéria prima para serem produzidas – e a matéria-prima, nesse caso, é a falta de educação dos motoristas

Um desfile de incríveis carros antigos e modificados nas ruas de...

Woodward Dream Cruise teve mais de 40.000 carros circulando pela avenida e foi acompanhado por mais de um milhão de espectadores no fim de semana passado

Apple CarPlay e Android Auto: smartphone no painel ou painel com...

Os sistemas Apple CarPlay e Android Auto salvam os sistemas multimídia das montadoras da morte por completa obsolescência

Coal rolling e os “repelentes de Prius”

A estupidez humana não tem limites: rednecks norte-americanos “protestam” contra leis ambientais modificando motores a diesel para soltarem nuvens de fumaça preta

Carro com “modo neve” no Brasil?

O botão “neve” em alguns carros automáticos pode ser mais útil do que você imagina

De que cor é seu pisca?

Enquanto o padrão brasileiro diz que a luz do pisca deve ser laranja, aos carros mexicanos é permitido piscar em vermelho. Faz diferença?

Os carros-robôs e a morte do automóvel

Os automóveis que se dirigem sozinhos estão chegando às ruas. Aos poucos, eles vão aniquilando a participação humana e o prazer de dirigir

JAC “comemora” atraso na fábrica e anuncia novos modelos

O presidente da marca, Sergio Habib, comemora o atraso na construção da fábrica na Bahia que era para ficar pronta esse ano. Entenda o porquê

1.000 quilômetros de HR-V sem paradas: o crossover e as estradas

Do lançamento do Honda em Brasília, segui direto de carro para São Paulo. Não sei se minha maior supresa foi com o novo carro ou com a qualidade das estradas

Os crossovers e o massacre das peruas

Os SUVs ganharam o gosto do consumidor. Urbanizados, se transformaram em crossovers. E levaram as peruas à decadência. Que pena.

Sobrevivendo ao calor

Dois recursos dos carros para os quais não se costuma dar atenção se tornam praticamente indispensáveis no verão: a abertura automática das janelas e a partida remota

mais lidas

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.

X