Carro flex vale mesmo a pena?

Dizem por aí que para fazer um motor ser flex é preciso sacrificar o consumo com ambos os combustíveis. Que seria melhor que os carros fossem desenvolvidos só para um deles. Será?

A estreia de Emerson Fittipaldi na McLaren

“Minha primeira vitória seria em Interlagos, onde eu tinha testado o McLaren M23 algumas semanas antes e queria muito brilhar.”

Chegou o novo Golf nacional. Corra para comprar o “velho”!

Quem ganha com a nacionalização? Aparentemente, quase que só os fabricantes. E não apenas no caso desse Volkswagen, cujo novo 1.6 MSI é pior que o antigo 1.4 TSI importado (e custa quase o mesmo)

Controle de estabilidade obrigatório é presente de natal para brasileiros

Nova lei segue a máxima de que “segurança não pode ser opcional”. Depois de airbags e ABS, agora a lei vai exigir o sistema que mantém o carro na trajetória

A difícil escolha da nova equipe

“Em 1973 tive várias disputas com Peter Revson e Denny Hulme, da McLaren. Era a velocidade do M23 em curvas que impressionava.”

O que mais importa em um carro: potência ou conectividade?

As escolhas do consumidor estão se tornando cada dia mais incompreensíveis para nós, apaixonados por dirigir

“Estamos perto de uma revolução no design automotivo”

Confira o que o diretor de design dos Mercedes-Benz tem a dizer sobre tendências de design, carros autônomos, eletrificação e muito mais

A caminho da McLaren

“Cheguei só 1 segundo atrás de Ronnie, mas Jackie Stewart foi campeão com o quarto lugar. Foi ridículo. Era hora de deixar a Lotus.”

Isenção de impostos na compra do carro zero km

Um em cada dois brasileiros pode ter direito e não sabe!

Seu carro será programado para te matar?

O desenvolvimento de algorítimos para o funcionamento dos carros autônomos envolve questões éticas complicadas. Em uma situação limite, que vidas valem mais? Você confiaria essa decisão a seu carro?

Tesla, a Apple dos carros, e a histeria injustificada do carro...

Fabricante de carros elétricos não vai muito além do que faz a concorrência, mas é vista como revolucionária porque sabe vender melhor o que faz. Assim, como a Apple, virou cult. E às vezes parece mais do que é

SsangYong: a pouca conhecida “mãe” do BMW X6 e de outros...

Marca coreana tem vendas muito discretas, mas lançou uma importante tendência no mercado mundial, copiada por um dos produtos de maior sucesso recente da BMW (e também por outras marcas)

Caso Volks vai além da questão ética e escancara a “Sociedade...

O escândalo dos motores a diesel, que abalou a imagem da Volkswagen no mundo inteiro, pode sepultar a hipocrisia dos limites de emissão de gases tóxicos e abrir caminho para os carros elétricos

Smartphone ao volante, perigo constante (e integrá-lo ao carro pode não...

Eles causam mais de um em cada quatro acidentes nos Estados Unidos; Apple CarPhone e Android Auto podem no máximo atenuar o problema. Mas a questão é: você precisa ficar conectado até mesmo quando está dirigindo?

A primeira vitória

“Meu Lotus 72 estava ótimo e minha confiança crescia. Faltando oito voltas, vi que era apenas meu quarto GP e eu liderava! ”

Será o escândalo da Volks só a ponta do iceberg?

Denúncia sobre sistema ilegal da marca que engana os testes oficiais – antes tratado como “anedota” – derrubou seu presidente mundial. E o problema pode ser muito maior

“O automóvel não é o vilão”

O projeto “O Futuro das Cidades”, da Fiat Chrysler Automobiles, busca soluções para a mobilidade urbana. A ideia não é acabar com o transporte individual, mas combiná-lo a outros meios. Confira entrevista com Mateus Silveira, responsável pelo projeto

O problema dos carros-robôs são os humanos

Os carros que se dirigem sozinhos estão próximos de virar realidade. O maior obstáculo a eles somos nós, humanos e imperfeitos. Veja como funcionam

Finalmente na Fórmula 1

“Colin Chapman, fundador da Lotus, reparou na minha performance, assim como Frank Williams, da Williams. Os dois me telefonaram. ”

“Indústria da multa” ou falta de educação dos motoristas?

Multas não são criadas do nada; precisam de matéria prima para serem produzidas – e a matéria-prima, nesse caso, é a falta de educação dos motoristas

MAIS LIDAS

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.

X