Seu carro será programado para te matar?

O desenvolvimento de algorítimos para o funcionamento dos carros autônomos envolve questões éticas complicadas. Em uma situação limite, que vidas valem mais? Você confiaria essa decisão a seu carro?

Tesla, a Apple dos carros, e a histeria injustificada do carro...

Fabricante de carros elétricos não vai muito além do que faz a concorrência, mas é vista como revolucionária porque sabe vender melhor o que faz. Assim, como a Apple, virou cult. E às vezes parece mais do que é

SsangYong: a pouca conhecida “mãe” do BMW X6 e de outros...

Marca coreana tem vendas muito discretas, mas lançou uma importante tendência no mercado mundial, copiada por um dos produtos de maior sucesso recente da BMW (e também por outras marcas)

Caso Volks vai além da questão ética e escancara a “Sociedade...

O escândalo dos motores a diesel, que abalou a imagem da Volkswagen no mundo inteiro, pode sepultar a hipocrisia dos limites de emissão de gases tóxicos e abrir caminho para os carros elétricos

Smartphone ao volante, perigo constante (e integrá-lo ao carro pode não...

Eles causam mais de um em cada quatro acidentes nos Estados Unidos; Apple CarPhone e Android Auto podem no máximo atenuar o problema. Mas a questão é: você precisa ficar conectado até mesmo quando está dirigindo?

A primeira vitória

“Meu Lotus 72 estava ótimo e minha confiança crescia. Faltando oito voltas, vi que era apenas meu quarto GP e eu liderava! ”

Será o escândalo da Volks só a ponta do iceberg?

Denúncia sobre sistema ilegal da marca que engana os testes oficiais – antes tratado como “anedota” – derrubou seu presidente mundial. E o problema pode ser muito maior

“O automóvel não é o vilão”

O projeto “O Futuro das Cidades”, da Fiat Chrysler Automobiles, busca soluções para a mobilidade urbana. A ideia não é acabar com o transporte individual, mas combiná-lo a outros meios. Confira entrevista com Mateus Silveira, responsável pelo projeto

O problema dos carros-robôs são os humanos

Os carros que se dirigem sozinhos estão próximos de virar realidade. O maior obstáculo a eles somos nós, humanos e imperfeitos. Veja como funcionam

Finalmente na Fórmula 1

“Colin Chapman, fundador da Lotus, reparou na minha performance, assim como Frank Williams, da Williams. Os dois me telefonaram. ”

“Indústria da multa” ou falta de educação dos motoristas?

Multas não são criadas do nada; precisam de matéria prima para serem produzidas – e a matéria-prima, nesse caso, é a falta de educação dos motoristas

Um desfile de incríveis carros antigos e modificados nas ruas de...

Woodward Dream Cruise teve mais de 40.000 carros circulando pela avenida e foi acompanhado por mais de um milhão de espectadores no fim de semana passado

Apple CarPlay e Android Auto: smartphone no painel ou painel com...

Os sistemas Apple CarPlay e Android Auto salvam os sistemas multimídia das montadoras da morte por completa obsolescência

Do Gordini capotado para a Inglaterra

“Fiquei sem freios, entrei numa curva muito rápido, bati na cerca, dei uma volta no ar e caí sobre o teto. O Gordini ficou destruído.”

Tudo começou com as motos

“Era preciso ter 17 anos para correr de carro, mas com 14 eu já podia competir de moto. Comecei na pista com uma cinquentinha.”

Coal rolling e os “repelentes de Prius”

A estupidez humana não tem limites: rednecks norte-americanos “protestam” contra leis ambientais modificando motores a diesel para soltarem nuvens de fumaça preta

O acidente que mudou minha vida

“Greg, que corria com o carro 99, era um novato e, mesmo rápido, não estava acostumado a correr roda a roda em altas velocidades”

Carro com “modo neve” no Brasil?

O botão “neve” em alguns carros automáticos pode ser mais útil do que você imagina

De que cor é seu pisca?

Enquanto o padrão brasileiro diz que a luz do pisca deve ser laranja, aos carros mexicanos é permitido piscar em vermelho. Faz diferença?

A arte de correr nas ruas

“Eu adorava ultrapassar e costumava planejar meus movimentos. Quando me aproximava de um carro, ficava observando tudo”

MAIS LIDAS

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.

X