Avaliação: novo Peugeot 208 vai abalar o mercado

O design estiloso, agressivo por fora e futurista por dentro, faz do novo Peugeot 208 um dos modelos mais originais da categoria. O hatch francês foi eleito Carro do Ano na Europa e está chegando ao Brasil para desafiar VW Polo, Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e cia.
Como dirigir em alagamentos

Especialista ensina como dirigir em alagamentos

O verão está chegando ao fim. Com o calor, vêm os temporais repentinos – as famosas chuvas de verão, ou “águas de março” da...

Tudo sobre os câmbios automáticos

Os carros sem pedal da embreagem já representam quase metade das vendas no Brasil. Automáticos ou automatizados, eles ficam mais acessíveis. E não há mistério para guiá-los

Mitos e verdades sobre lâmpadas automotivas

O ideal é que as lâmpadas sejam trocadas aos pares? Confira se essa afirmação é verdadeira ou falsa
VW Kombi

Visitamos a coleção quase secreta de carros da Volkswagen

Acervo preservado na Fábrica Anchieta reúne 98 exemplares, entre veículos clássicos e protótipos únicos

Os descontos da Black Friday nas montadoras

Confira o que as marcas de carro prepararam para a tradicional sexta-feira de promoções
Fiat Toro Ultra

Seis picapes médias que custam (quase) o mesmo que a Fiat...

Nova versão de topo do modelo da Fiat chega em dezembro e vai custar R$ 164.990

Como certos carros “enxergam” no escuro?*

Olhos eletrônicos, derivados de equipamentos militares, revelam objetos na escuridão. São câmeras especiais, que começaram a aparecer nos caros ainda no ano 2000. Saiba como funcionam

Como é feito o reparo de para-brisa trincado

Problema bastante comum, as trincas no para-brisa podem ser reparadas. Mas para isso é preciso seguir algumas regras básicas
Toyota Corolla Touring

Cinco variações do novo Corolla que não temos no Brasil

Da station wagon ao sedã 4x4: confira algumas versões e carrocerias do modelo médio que poderiam existir por aqui

Novo Corolla brasileiro vs. Corolla europeu: semelhanças e diferenças

A motorização híbrida flex não é a única coisa que muda nos carros dos dois continentes...

SUVs, elétricos e híbridos: uma seleção de carros até R$ 210...

Melhor SUV a diesel, gasolina, flex ou híbrido? Ou, quem sabe, até mesmo um elétrico? Na faixa de preço até R$ 200 mil, o mercado brasileiro já tem muitas opções. Confira ofertas com cada tipo de mecânica e quanto gastam por ano em combustível*

Porsche ou Ferrari? Quem foi o mais rápido em Vairano

O circuito de handling de nossa parceira Quattroruote é uma pista de testes cada vez mais importante para as marcas na busca pela volta mais rápida. É uma disputa árdua, muito apertada

Hatches automáticos até R$ 67 mil

Confira aqui os outros compactos urbanos mais acessíveis do mercado. Todos eles podem ser comprados com descontos por pessoas com deficiência (pcd). Nesse caso, o Mobi custa R$ 35.990

Os carros mais vendidos das 10 maiores marcas do mundo

Civic foi o líder na Honda e o Tiguan na VW: confira os outros resultados do 1º semestre de 2019, de acordo com a Focus2Move

Chevrolet Labo e os carros (quase) desconhecidos de marcas famosas

Sem ver as fotos, dificilmente você irá ligar o nome aos carros das imagens

País rico também tem carro de “baixo custo”

Conheça alguns modelos típicos de países em desenvolvimento que são (ou podiam ser) vistos também no Primeiro Mundo

Quando o torque faz a curva

Para controlar um carro, não é só o controle de estabilidade que trabalha. Há um modo mais eficiente e preventivo: em vez de frear as rodas, melhor acelerá-las. É a chamada vetorização de torque, uma espécie de ESP ao contrário

Qual é o carro mais vendido da história?*

De clássicos do nascimento da indústria automotiva até modelos que ainda estão em linha. De títulos absolutos a vitórias em categorias, sem descuidar dos modelos que usam combustíveis alternativos, prontos para subir no ranking

Use sua tração 4×4 como se deve

Enfrentamos um dia de trilhas pesadas no curso de direção fora-de-estrada. Confira dicas que salvam sua aventura

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.

X