SEDÃ COMPACTO: Volkswagen Virtus

Segurança, espaço e eficiência para sua família

9939

CONFIRA AQUI TODOS OS PREMIADOS NO COMPRA DO ANO 2019

Em um mercado onde as novidades chegaram aos montes, o Virtus praticamente não sofreu com a concorrência. Nem o lançamento do Toyota Yaris foi capaz de aplacar o desejo do consumidor de colocar o sedã compacto da Volkswagen na garagem, com média próxima das 4.000 unidades vendidas por mês, enquanto o rival japonês não emplacou mais do que 2.570 unidades, em média.

As vantagens do Virtus em relação aos concorrentes não está onde se pode ver, e sim nas sensações. Dono de um espaço interno comparável ao de carros médios, ele consegue unir essa sensação de conforto com opções variadas de eficiência e comodidade. Seu porta-malas de 521 litros supera por muito o do Toyota, que oferece 473 litros, e também o da Ka Sedan, com 445 litros. Perde por pouco do Fiat Cronos (525 litros) e do Honda City (536 litros). Nas versões mais em conta, o consumidor escolhe pelo motor 1.6 16V MSI, aspirado, que desenvolve 120 cv com etanol e pode vir atrelado à transmissões manual e automática, esta lançada em agosto.

O Virtus também se vale da eficiência para receber o título de Compra do Ano 2019. Dotado do motor 1.0 TSI, nas versões Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI, consegue médias de consumo de 11,2 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada, algo que você jamais conseguiria com as opções com motor 1.8 do Fiat Cronos, por exemplo. O desempenho do Volkswagen Virtus também merece elogios: faz de 0-100 km/h em menos de 10 segundos! Tal qual seu pequenino irmão VW Up, o Virtus também é o único da sua categoria a ser chancelado com cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCap, outra boa notícia para a segurança de sua família.

blog comments powered by Disqus